Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 ou 3600 x?


Truki

Posts recomendados

Boa noite! To montando um pc e fiquei com essa dúvida. Efetivamente qual a diferença? Eu vi que o tdp aumenta de uma pra outra também. Minha configuração atual é:

 

Placa-Mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4
-Placa de Vídeo Asus Dual AMD Radeon RX 5600 XT EVO, 6GB, GDDR6 - DUAL-RX5600XT-T6G-EVO
-Memória XPG Spectrix D41, RGB, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16, Cinza
-SSD WD Blue SN550, 250GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s
-HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX
-Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4
-Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG
-Gabinete Gamer Nox Hummer Nova, Mid Tower, ARGB, com FAN, Lateral em Vidro - NXHUMMERNOVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é apenas o clock base maior. São o mesmo processador, só cogite o X se a diferença de preço for muito pequena. 
 

20 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Se você pretende fazer overclock pega o 3600x, se não pega o 3600 normal

O oposto... A versão X só faz sentido se não vai fazer OC. Ela tem o clock um pouco maior, que você facilmente equipara fazendo um OC no 3600. A 4.15 GHz (OC modesto), o 3600 já se equipara ao 3600X. O 3600x, na prática, é um 3600 com OC de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!