Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisarei formatar o PC ao fazer troca da placa-mãe?


Visitante

Posts recomendados

Sim, eu sei que este assunto já foi bastante discutido nesse fórum e em outros lugares da internet, mas vi muitos falarem coisas diferentes sobre ter que formatar ao trocar placa-mãe. Uns dizem que o Windows não inicia, outros dizem que funciona de boa, outros dizem que inicia apresentando problemas, etc. Mas gostaria de saber se nessa troca em específico eu precisaria formatar. No caso, estarei saindo da placa-mãe "FM2A58M-VG3+ R2.0" (socket FM2+) e estarei indo para a placa-mãe "Asrock B450M Steel Legend" (socket AM4), que inclusive já estou com ela aqui, só falta meu Ryzen e memórias DDR4 chegarem.

 

placa-mãe antiga: https://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A58M-VG3+ R2.0/#Specification

placa-mãe nova que irei instalar: https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Overview

 

Não sei se isso importa, mas meu processador atual é um AMD A8-6500B, e irei ir para um Ryzen 5 3600.

 

A minha pergunta é: o sistema irá pelo menos iniciar? Se iniciar apresentando problemas não tem problema, eu formato depois, só tenho um medo de não iniciar... Já fiz um backup no HD aqui (utilizo um HD como armazenamento secundário/backup e um SSD para rodar o Windows e instalar os programas que mais uso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phantom09 Sim, tem que formatar. Principalmente porque trocou de chipset. Trocou de placa-mãe= trocou de computador.

21 minutos atrás, Phantom09 disse:

A minha pergunta é: o sistema irá pelo menos iniciar? Se iniciar apresentando problemas não tem problema, eu formato depois, só tenho um medo de não iniciar... Já fiz um backup no HD aqui (utilizo um HD como armazenamento secundário/backup e um SSD para rodar o Windows e instalar os programas que mais uso)

Depende.. pode dar tela azul, instabilidade no sistema.. vários erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Shanks. disse:

@Phantom09 Sim, tem que trocar. Principalmente porque trocou de chipset. Trocou de placa-mãe= trocou de computador.

Depende.. pode dar tela azul, instabilidade no sistema.. vários erros.

beleza, se iniciar apresentando problemas irei instalar drivers daquele CD da placa-mãe, se não der eu formato mesmo. Já tô com o backup aqui em caso de não iniciar. E outra, meu HD não tem Windows instalado por ser armazenamento secundário, esse eu não precisarei formatar né? Porque o backup tá justamente nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, instalei a placa-mãe, o Ryzen 5 3600, memória DDR4 e tal, ligou normal, mas tive um problema que o áudio do headset tava saindo todo picotado e bugado, mas só instalei os drivers do CD da placa-mãe com um leitor de CD/DVD externo e funcionou de boa, tô aqui usando de boa sem ter formatado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!