Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung C24F390 com bordas "pixeladas"


Posts recomendados

Galera, é o seguinte. Comprei o monitor Samsung C24F390 recentemente, quando liguei esse trem no meu notebook foi a maior decepção da minha vida.

 

Por exemplo:

 

O que tentei:

  • Uso o cabo HDMI que veio com o monitor
  • Drivers atualizados. Minha placa de vídeo é AMD
  • Testei em outros computadores, um tem uma RTX 😃
  • Mexi em várias opções do monitor, mas nada teve efeito
  • Segui os conselhos informados nesse lixo de "ajuda" da Samsung

 

Config notebook:

  • Dell inspiron 15 5567
  • Intel(R) Core(TM) i5-7200U CPU @ 2.50GHz
  • 8GB Ram
  • AMD Radeon R7 M440

 

Bem, queria saber se isso realmente é normal ou o que posso fazer. Contatar a Samsung está bem complicado.

 

asdasd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wallyson Carvalho disse:

Fala man. Alterei o post com as especificações do notebook.

Porém n sei se faz muito sentido ser problema no notebook, pois como falei, isso aconteceu em outros computadores.

Você usa algum outro monitor? Ou só usava o 15,6" do note?

Meu palpite até agora é que o problema não é no note nem no monitor, mas no seu cérebro. Se você só usava o note reforça a possibilidade, mas se também tem acesso a outros monitores nessa faixa de 24" e não vê problema neles, pode ser outra coisa.

Explico: no seu note 1080p e 15,6", você tem uma densidade de pixels de 141 pixels por polegada (PPI). No monitor de 24", que ainda é 1080p, essa relação desce pra ~92 PPI, mais de 30% menor. Então é natural que os pixels sejam maiores e fiquem mais evidentes. Na foto que você tirou tem um mega zoom, a ponto de aparecer os pixels, então não parece ter nada errado. Um print daqui:
image.png.7cf9a95fca21e1f4f35c1d9e1f1cdebc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wallyson Carvalho disse:

Na verdade o PPI do notebook é menor, resolução 1366x768.
Então basicamente eu tenho pouco pixel para muito espaço, certo ?

Ué, não é um desses: https://www.dell.com/mk/business/p/inspiron-15-5567-laptop/pd ? Numa busca rápida pelas especificações me pareceu que era 1080p. (Esquece, olhando melhor as specs vi que tem modelos com telas diferentes)
Bom, mesmo que essa resolução menor seja a correta, por incrível que pareça, o note ainda tem uma densidade de pixels maior (100 PPI). Então os pixels ainda são efetivamente um pouco menores e menos evidentes.

Sim, "pouco pixel pra muito espaço" é mais ou menos o que ocorre. O caso extremo é quando você compara duas telas de 27", mas uma Full HD (míseros 82 PPI) e outra 4k (163 PPI), uma parece muito serrilhada e a outra fica nítida e suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Shaman93 disse:

É essa porcaria ai mesmo, mas infelizmente não é full hd. No brasil, pra ter notebook full hd tem que gastar uma pequena fortuna. 😢

 

Mas sobre o monitor, eu estava pelo menos esperando um pouco mais de suavidade em relação à bordas. Esses detalhes de que reclamei são muito chamativos e contradiz tudo que vi falar sobre o monitor na internet. Até vídeos tem uma qualidade horrível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Wallyson Carvalho disse:

Mas sobre o monitor, eu estava pelo menos esperando um pouco mais de suavidade em relação à bordas. Esses detalhes de que reclamei são muito chamativos e contradiz tudo que vi falar sobre o monitor na internet. Até vídeos tem uma qualidade horrível.

Você fica a que distância do monitor? Dar uma afastada de 1 ou 2 palmos ajuda.
Os 27" 1080p eu só consigo usar ficando a tipo 1 metro de distância. O meu é um 2560x1080 de 29" (96 PPI) e sento a um pouco mais de 1 braço, com os dedos esticados, de distância dele. Pra ver filmes e séries chego a afastar mais uns 30 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Shaman93 disse:

Você fica a que distância do monitor? Dar uma afastada de 1 ou 2 palmos ajuda.

É, fico a essa distância mesmo, até um pouco mais.

Enfim, fiz a escolha errada, agora é arcar com as consequências.
Estou muito desapontado com a qualidade deste monitor, que fique registrado para futuros interessados.

Agradeço pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!