Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo após instalar water cooler


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Instalei hoje o Water Cooler Ice Chill 240, mas o pc ligou e depois de um minuto desligou (não deu vídeo). Desmontei tudo. Limpei bem e encaixei o processador de novo. Aí ligou normal, mas não deu vídeo, porém estabilizou (parou de desligar depois de um minuto). Desmontei ele de novo, dei mais uma limpada e liguei. Nada. Continua sem dá vídeo. Liguei sem o water cooler (mesma coisa), coloquei o water cooler em cima (mesma coisa, sem vídeo), coloquei o water cooler na frente e nada. Coloquei em cima de novo e nada.

 

Minha configuração:

 

Processador: A8 7860k 

16GB de memória RAM

Placa de vídeo: RX 580 8GB Red Devil

Fonte: Corsair Cx 750

placa-mãe: ASROCK FM2A68M-DG3+

 

Tirei todas as peças novamente, limpei elas, limpei as memórias também (passei borrachinha branca e tudo), porém o problema persiste.

 

Como posso resolver isso? Peço a ajuda de vocês usuários, por favor, desde já agradeço a todos, obrigado.

 

Obs.: Tudo liga normal, led da placa de vídeo, leds dos coolers, leds do water cooler. Tudo normal, mas não dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o PC liga com o cooler antigo? Estranho isso. Checou se a pasta térmica está bem aplicada e uniforme? Não devia nem perguntar se o WC estava preso corretamente, mas sei lá.

E a bomba? Consegue verificar se ela está ligando normal? Veja no manual da sua placa-mãe onde deve plugar o conector da bomba também, talvez possa ser isso. Tem placa que tem um conector específico pra bombas de WC, para que então a bomba funcione corretamente.

 

Tente resetar o CMOS na placa-mãe também!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gente! Bruno e Guizor, obrigado. Vou tentar fazer o que vocês me sugeriram, pois não tenho mais opções. Levei o computador para o conserto, mas lá na assistência o técnico me disse que não sabia consertar. O técnico disse que eu precisava de um técnico. Isso mesmo: nem ele e nem nenhum outro profissional daquela assistência técnica de computadores sabem consertar o computador. Se outra pessoa além do Bruno e do Guizor puder sugerir algo mais eu ficaria muito grato mesmo e já agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, gente!

 

Levei em outro técnico que disse que era só trocar o processador que tudo voltava ao normal. Troquei, mas continuou com o mesmo defeito! Ele colocou um a8 5600k.

 

Pergunta: o que é mais vantage? Pega o hardware que tenho hoje e aproveitar montando um novo, montar um do zero ou comprar um já pronto? Preciso de um pc para jogos, renderização e edição em 2d, desenhos vetorias, ilustração criação de logos e afins. Com uso de photoshop principalmente 9nada muito complexo) e edição no vegas.

 

Vi esses pcs prontos:

 

https://www.americanas.com.br/produto/1391764411?pfm_carac=pc-gamer&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

https://www.americanas.com.br/produto/143861713?pfm_carac=pc-gamer&pfm_index=21&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&cor=Preto

 

https://www.americanas.com.br/produto/143730051?pfm_carac=pc-gamer&pfm_index=23&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&cor=Preto

 

Qual é o melhor? Ou todos são ruins?

 

Preciso desesperadamente de ajuda, por favor, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igor mds Igor, geralmente o pessoal tem bastante preconceito com esses computadores montados em sites de marketplace...

Eu não sou nenhum profissional da área, mas olhando pra a configuração do seu Pc, não tá ruim não...eu creio que mudando a placa-mãe e colocando um processador mais recente você vai ficar muito bem pra o que pretende fazer.

Se não tiver receio de comprar um processador pelo Aliexpress, eu acho uma ideia interessante. Tenta pesquisar direitinho como funciona lá, não é nenhum bicho de 7 cabeças não.

Em lojas brasileiras como a Terabyte r a Kabum dá pra encontrar também, mas ultimamente estão com preços inflacionados e também escassos.

 

Bem basicamente, processadores pra trabalhos como o que você quer é bom ter uma frequência e uma quantidade de núcleos melhorzinha, não é regra, mas geralmente processadores com frequência acima de 3.8 GHz e por volta de 8 núcleos/16 threads entregam desempenho bacana, lembrando que você pode fazer overclock pra aumentar a frequência base dele.

Na placa-mãe, se você não tiver morando nenhum processador muito caro e que dissipe muito calor, pega uma b450 por exemplo, muita gente inclusive recomenda a série Steel Legend da Asrock.

 

Ah ,fica atento ao sistema de resfriamento que você vai usar dependendo do processador também, pode ser um Air cooler ou um water cooler, mas tem que, novamente, pesquisar o quanto de calor é dissipado pelo processador pra que ele possa trabalhar fora de estresse, beleza?

Espero ter ajudado, Igor! Boa sorte com sua máquina! 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Rafael Soares disse:

@igor mds Igor, geralmente o pessoal tem bastante preconceito com esses computadores montados em sites de marketplace...

Eu não sou nenhum profissional da área, mas olhando pra a configuração do seu Pc, não tá ruim não...eu creio que mudando a placa-mãe e colocando um processador mais recente você vai ficar muito bem pra o que pretende fazer.

Se não tiver receio de comprar um processador pelo Aliexpress, eu acho uma ideia interessante. Tenta pesquisar direitinho como funciona lá, não é nenhum bicho de 7 cabeças não.

Em lojas brasileiras como a Terabyte r a Kabum dá pra encontrar também, mas ultimamente estão com preços inflacionados e também escassos.

 

Bem basicamente, processadores pra trabalhos como o que você quer é bom ter uma frequência e uma quantidade de núcleos melhorzinha, não é regra, mas geralmente processadores com frequência acima de 3.8 GHz e por volta de 8 núcleos/16 threads entregam desempenho bacana, lembrando que você pode fazer overclock pra aumentar a frequência base dele.

Na placa-mãe, se você não tiver morando nenhum processador muito caro e que dissipe muito calor, pega uma b450 por exemplo, muita gente inclusive recomenda a série Steel Legend da Asrock.

 

Ah ,fica atento ao sistema de resfriamento que você vai usar dependendo do processador também, pode ser um Air cooler ou um water cooler, mas tem que, novamente, pesquisar o quanto de calor é dissipado pelo processador pra que ele possa trabalhar fora de estresse, beleza?

Espero ter ajudado, Igor! Boa sorte com sua máquina! 👍

Bruno, boa noite!

 

Muito obrigado pela força!

 

Fiquei tentado entre esses quatro modelos de placa-mãe: placa-mãe Biostar Racing B350GT3 ; b450  Steel Legend da Asrock (essa que você indicou) e o mesmo modelo só que da asus "PRIME B450M" ou APM-A320G.

 

Elas são compatíveis com o processador AMD Ryzen 3 2200G PRO? Se sim será que a minha fonte (Corsair Cx 750) aguenta toda a máquina? Minha placa de vídeo é a RX 580 8GB Red Devil. Ele, processador, esquenta muito? Dá para deixar no cooler box? Se não, tenho um water cooler, Ice Chill 240.

 

As peças são compatíveis entre si?

 

Queria comprar o processador AMD Ryzen 3 2200G PRO, mas qual desses quatro modelos de placa-mãe é a melhor?

 

placa-mãe Biostar Racing B350GT3

b450  Steel Legend da Asrock

APM-A320G

PRIME B450M da Asus

 

Vou ter lag nos jogos e/ou gargalo?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/12/2020 às 19:22, igor mds disse:

Bruno, boa noite!

 

Muito obrigado pela força!

 

Fiquei tentado entre esses quatro modelos de placa-mãe: placa-mãe Biostar Racing B350GT3 ; b450  Steel Legend da Asrock (essa que você indicou) e o mesmo modelo só que da asus "PRIME B450M" ou APM-A320G.

 

Elas são compatíveis com o processador AMD Ryzen 3 2200G PRO? Se sim será que a minha fonte (Corsair Cx 750) aguenta toda a máquina? Minha placa de vídeo é a RX 580 8GB Red Devil. Ele, processador, esquenta muito? Dá para deixar no cooler box? Se não, tenho um water cooler, Ice Chill 240.

 

As peças são compatíveis entre si?

 

Queria comprar o processador AMD Ryzen 3 2200G PRO, mas qual desses quatro modelos de placa-mãe é a melhor?

 

placa-mãe Biostar Racing B350GT3

b450  Steel Legend da Asrock

APM-A320G

PRIME B450M da Asus

 

Vou ter lag nos jogos e/ou gargalo?

 

 

Boa noite, gente!

 

Bruno e demais amigos obrigado! Finalmente as peças chegaram. Comprei a steel legend b450 da Asrock e um Ryzen 3 mais um conjunto de memórias da geil ddr4. Consegui instalar o water cooler também. Muito obrigado novamente a todos. Moderadores podem fechar o tópico, grato.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!