Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas opções de Notebooks vale mais a pena comprar para o meu uso ?


MonitorDePc

Posts recomendados

Antes eu gostaria de pedir pra vocês que vão dar as opiniões/dicas e tudo mais

quero que vocês esqueçam o valor deles, não importa se tá muito caro 

esquece o valor

foquem somente nas configurações e me falem por gentileza qual deles vale mais a pena?

 

Eu quero um notebook para uso comum na sua maior parte de tempo

exemplo: Várias abas abertas ao mesmo tempo no navegador, YouTube, Netflix Amazon Prime

e também para rodar alguns programinhas mais pesados como o Photoshop pois eu uso bastante

 

Se possível eu gostaria de um Notebook que além de fazer essas tarefas que eu citei acima de forma satisfatória eu gostaria de rodar Pubg lite, Cs go esses jogos mais leves

mas isso é opcional, não faço questão

 

Minha maior preocupação é um Notebook que não fique lento e nem travando com muitas abas abertas no navegador, com vídeo e principalmente com photoshop

 

Dito isso, segue abaixo os links dos notebooks que eu achei na faixa de preço que eu posso pagar...

 

link 1>>> https://www.kabum.com.br/produto/126110/notebook-acer-aspire-3-amd-ryzen-5-12gb-ram-hd-1tb-15-6-windows-10-a315-42-r1b0

Link 2>>>https://www.americanas.com.br/produto/2058684134?opn=YSMESP&sellerid=22797545000103&cor=Prata&tensão=Bivolt

Link 3>>>https://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-5-a515-54g-53gp-intel-core-i5-8gb-256gb-ssd-156-placa-nvidia-2gb-windows-10/p/226192600/in/note/?&=&seller_id=magazineluiza

Link 4>>>https://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-3-a315-42g-r1ft-amd-ryzen-7-8gb-256gb-ssd-radeon-540x-156-windows-10/p/ej69a4j7d4/in/note/



Qual vocês me recomendam para o meu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MonitorDePc disse:

Várias abas abertas ao mesmo tempo no navegador, YouTube, Netflix Amazon Prime

Hardwares pra esse tipo de uso exigem Memoria RAM, assim você consegue rodar mais coisas simultaneamente

 

 

4 horas atrás, MonitorDePc disse:

e também para rodar alguns programinhas mais pesados como o Photoshop pois eu uso bastante

Nesse caso, principalmente para renderização e tratamento de fotos o que conta é o monitor, mas como estamos falando de notebook isso fica um pouco limitado.

Placa de video também tem esse papel, mas seria apenas no caso de edição de video, não sei se você usa programas desse genero.

 

 

4 horas atrás, MonitorDePc disse:

Se possível eu gostaria de um Notebook que além de fazer essas tarefas que eu citei acima de forma satisfatória eu gostaria de rodar Pubg lite, Cs go esses jogos mais leves

Pra rodar esses jogos nao precisa de nada muito exigente, mas se quiser um pc com desempenho que nao trave em jogos e de pra rodar tranquilo até mesmo jogos medianos teria q ter uma placa de video.

Pros jogos q você falou acredito que uma iGPU dos processadores mais novos de conta, mas em pouco tempo pode não dar mais com novos lançamentos, etc.

 

4 horas atrás, MonitorDePc disse:

Minha maior preocupação é um Notebook que não fique lento e nem travando com muitas abas abertas no navegador, com vídeo e principalmente com photoshop

Se sua maior preocupação é essa priorize um notebook com 16gb de RAM

 

8 minutos atrás, G7 log disse:

com certeza esse, vem com placa de video, sem falar no processador, porém terá que fazer um upgrade na memória ram, com esse acho que até um warzone ele roda suave

Na verdade a placa de video do Link 4 (540x) é mais fraca do que o do Link 3 (mx250).

A diferença entre eles é que do Link 4 tem mais processador e no Link 3 tem mais placa de video, é mais bem acabado, e só.

O ponto negativo dos dois é ter só 8GB de ram.

Eu iria no link 3 (100 reais mais barato) e faria o upgrade de ram com mais um pente de 8GB, mas escolher entre os dois é bem difícil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc Problema de RAM é o mais fácil de ser resolvido.

Comprando o link 3 ou 4 você leva processador e placa de video por basicamente 200 reais a mais. Está compensando mt mais a longo prazo.

Fora que 8GB pra 12GB não dá tanta diferença assim. Notebook tem apenas 2 slots pra RAM e provavelmente esse está com 8+4, você não teria margem pra expandir.

Coisa que nos de 8GB você pode colocar 8+8

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!