Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM 2400Mhz CL16 vs 3000Mhz CL16


Posts recomendados

A frequência você pode encarar como a "velocidade" da RAM. Em resumo, quanto mais melhor...

O que você deve se atentar é se a sua configuração suporta a RAM de maior frequência por que se não suportar não adianta de nada. Ou então se você vai colocar ela pra trabalhar com uma RAM de menor frequência em dual channel por exemplo.

Se você tem uma de 2400 e comprar uma de 3000 pra colocar em dual channel as duas vão trabalhar em 2400 por que a mais rápida vai limitar sua performance para ficar igual com a de 2400...

 

Se seu computador suporta frequências maiores e o preço é quase o mesmo então não existe motivo para não pegar a de 3000.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ruandiablo é real é que eu queria pegar 2x8 3000, mas ta meio pesado pra mim, ai eu iria pegar 2x4 2400 só pra quebrar um galho e dps eu compro mais um dual channel 2x8, ai ja vem uma pergunta, se eu pegar 2x4 2400 e um 2x8 a 3000 eles ainda assim vão operar na frequência mínima? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@patrickkaic

2x4 gb e posteriormente 2x8 gb?

 

Eles tem além de frequências diferentes também tem capacidades diferentes, 4 e 8 gb.

 

O channel seria adaptive em função das de menor poder.

Ou seja as duas de 8gb 3000 mhz trabalhariam em channel adaptive com as duas de 4gb 2400.

Então sim, uma parte das duas de 8gb operariam em frequências menores

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!