Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

7 minutos atrás, Yan_ disse:

@Gabriel Santana Mendonça ficou bem equilibrado, so troca o 10400 pelo 10400f. Eu nao sei se e so pra mim, mas o site da Kabum e do Guerra digital nao abrem, da erro de DNS

Aqui esta abrindo de boa mano, algumas peças como o processador,Fonte,placa-mãe,Hd e cooler ja foram comprados, então infelizmente não vou conseguir trocá-lo. A diferença entre o 10400 e 10400F é tão grande assim ? valeu pela resposta

 

1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

Pega o 10400F na Terabyte. E pega aquele gabinete Aigo DarkFlash Leo na Pichau, porque o que você escolheu está esgotado. 

Rlx, consegui fazer o boleto antes dele se esgotar e planejo pagar terça feira. infelizmente ja peguei o processador, a diferença é estão notável assim entre eles dois ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Aqui esta abrindo de boa mano

troquei o DNS, foi

 

6 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

A diferença entre o 10400 e 10400F é tão grande assim ?

nao existe, a diferenca e que o 10400f e o mesmo processador, so que mais barato por nao ter iGPU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

troquei o DNS, foi

 

nao existe, a diferenca e que o 10400f e o mesmo processador, so que mais barato por nao ter iGPU

 

Entendi valeu. Curioso, porque eu peguei o 10400 na Guerra por 1199 até mais barato que na Kabum 1299.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
39 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Amigos, infelizmente o cooler que eu comprei cobre dois slots da memoria, nao posso fazer nada alem de trocar pelo cooler box ...20210106_000314.thumb.jpg.1526ee4f38787120991c8add894672c8.jpg

 

 

Falta muito espaço para encaixar? meu cooler também é gigante e cobria um dos slots. Eu acabei amassando uma parte do "radiador"  e coloquei um dos fans para cima para caber a ram. Não é visivel e não senti nenhum aumento na temperatura.

 

Outra possibilidade é testar tirar esse corpo de aluminio da ram, com isso ela fica bem baixinha. Se a memoria não for muito rápida e nao tiver uma tensão alta, também nao tem problema, só monitore a temperatura delas

 

edit2: Esse radiador nao ta instalado errado nao? ele é push and pull? aqui o meu é push and pull com 3 coolers e 2 radiadores. Os radiador ficam paralelos a memoria em nao em 90º

5 minutos atrás, _falc0n_ disse:

 

 

Falta muito espaço para encaixar? meu cooler também é gigante e cobria um dos slots. Eu acabei amassando uma parte do "radiador"  e coloquei um dos fans para cima para caber a ram. Não é visivel e não senti nenhum aumento na temperatura.

 

Outra possibilidade é testar tirar esse corpo de aluminio da ram, com isso ela fica bem baixinha. Se a memoria não for muito rápida e nao tiver uma tensão alta, também nao tem problema, só monitore a temperatura delas

 

edit2: Esse radiador nao ta instalado errado nao? ele é push and pull? aqui o meu é push and pull com 3 coolers e 2 radiadores. Os radiadores ficam paralelos as memorias em nao em 90º

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, _falc0n_ disse:

 

 

Falta muito espaço para encaixar? meu cooler também é gigante e cobria um dos slots. Eu acabei amassando uma parte do "radiador"  e coloquei um dos fans para cima para caber a ram. Não é visivel e não senti nenhum aumento na temperatura.

 

Outra possibilidade é testar tirar esse corpo de aluminio da ram, com isso ela fica bem baixinha. Se a memoria não for muito rápida e nao tiver uma tensão alta, também nao tem problema, só monitore a temperatura delas

 

edit2: Esse radiador nao ta instalado errado nao? ele é push and pull? aqui o meu é push and pull com 3 coolers e 2 radiadores. Os radiador ficam paralelos a memoria em nao em 90º

 

O que seria push and pull ? No meu caso estou utilizando um air cooler gammax 400 v2, fiz a instalação conforme o manual,o que eu posso fazer é inverter a posição do cooler para ver se fica melhor, segue outra imagem

 

Edit: Realmente acho que instalei errado,era suposto a fan estar virada para os slots da memória conforme vi em um video aqui

 

Edit2: no caso posso girar o aircooler sem precisar trocar a pasta térmica? Ainda nao liguei o computador 

20210106_005023.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Edit: Realmente acho que instalei errado,era suposto a fan estar virada para os slots da memória conforme vi em um video aqui

 

Edit2: no caso posso girar o aircooler sem precisar trocar a pasta térmica? Ainda nao liguei o computador 

 

Olhando essa nova foto, com certeza você instalou errado. o radiador precisa estar pararelelo as memorias e nao em 90º como está agora.

 

Sim, você pode girar "sem problemas" com a pasta térmica. Não é o ideal pois podem gerar micro bolhas e atrapalhar a condução térmica mas já fiz isso varias vezes e não percebi diferença em não passar nova pasta térmica, a não ser se a pasta já estiver velha (dura, ressecada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, _falc0n_ disse:

 

Olhando essa nova foto, com certeza você instalou errado. o radiador precisa estar pararelelo as memorias e nao em 90º como está agora.

 

Sim, você pode girar "sem problemas" com a pasta térmica. Não é o ideal pois podem gerar micro bolhas e atrapalhar a condução térmica mas já fiz isso varias vezes e não percebi diferença em não passar nova pasta térmica, a não ser se a pasta já estiver velha (dura, ressecada)

É a pasta que veio junto com o gammax, obrigado pelas respostas vou deixar ele guardado aqui e terminar de monta-lo amanha:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!