Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 funcionando entre 49° e 76° é normal?


Posts recomendados

O limite de temperatura do FX-6300 é de 70 C.

A temperatura do processador está descrito no HwMonitor como Package/Cores.

 

O AMD Overdrive já foi descontinuado, mas ainda pode ser baixado nesse link alternativo aqui.
Esse utilitário mostra a margem térmica que são os graus faltantes para atingir a temperatura limite.

 

A soma do Package/Cores com a Margem térmica resultará nesse limite de 70 C.

O ideal seria manter uma folga com relação a temperatura limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho fx 6300 também, esta normal mas a minha fica assim apenas em jogos ou programas de trabalho navegando na web e office fica entre 45 e 50 graus

 

3 minutos atrás, EdsonSM disse:

O limite de temperatura do FX-6300 é de 70 C.

A temperatura do processador está descrito no HwMonitor como Package/Cores.

 

O AMD Overdrive já foi descontinuado, mas ainda pode ser baixado nesse link alternativo aqui.
Esse utilitário mostra a margem térmica que são os graus faltantes para atingir a temperatura limite.

 

A soma do Package/Cores com a Margem térmica resultará nesse limite de 70 C.

O ideal seria manter uma folga com relação a temperatura limite.

O TMPIN tem uma temperatura diferente da medida em graus que o processador pode chegar por exemplo meu TMPIN pode estra a 70 graus e minha cpu a 58 como fica de costume 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, PH PC POBRE disse:

Tenho fx 6300 também, esta normal mas a minha fica assim apenas em jogos ou programas de trabalho navegando na web e office fica entre 45 e 50 graus

 

O TMPIN tem uma temperatura diferente da medida em graus que o processador pode chegar por exemplo meu TMPIN pode estra a 70 graus e minha cpu a 58 como fica de costume 

 

No caso do autor do tópico a temperatura do processador em si já passou do limite estipulado pela AMD.

 

Os TMPIN são geralmente sensores da placa-mãe e que são mostradas também na bios ou pelo utilitário da placa-mãe.
Uma dessas temperaturas é a do socket do cpu que não deve ser confundida com a temperatura do processador em si.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!