Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o adaptador Molex das ventoinhas?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Eae pessoal, vou comprar essas 4 ventoinhas da Cooler Master e queria colocar elas diretamente na fonte, pesquisei um pouco e vi que só preciso comprar um adaptador Molex e pronto; Porém não sei qual molex comprar:

 

Encontrei esse no mercado livre, porém não sei se serve: Cabo Adaptador Cooler Fan 4 Pinos 4 Entradas

Ah e a minha ultima dúvida, tem alguma entrada especifico para eu colocar o Molex na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Holl Ventoinhas de qualidade como esta costumam vir com o próprio adaptador, mas não tenho certeza já que não usei esse modelo específico ainda. No geral é só comprar o adaptador (esse que você encontrou está com bom preço por sinal) e instalar. Pessoalmente, já que você vai gastar dinheiro eu acharia melhor a ideia de ligar todas na placa-mãe com o divisor/splitter a menos que sua placa-mãe não tenha saída disponível. 

Sobre o modelo escolhido, devo salientar que há modelos com maior luxo de ar disponíveis no mercado. Marcas que recomendo são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. Sendo dessas marcas pode priorizar apenas pelo volume de ruído e fluxo de ar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Holl Depende de quantas ventoinhas vai usar.

Para 4 ventoinhas apenas, o HUB Controlador de FAN Deepcool 4 portas - DP-FH04PWM-HUB deve ser suficiente. Tem as opções de cabo, mas não achei nenhum com 4 e acredito que o preço seria o mesmo. Se forem mais do que 4 ventoinhas talvez este seja a melhor opção: HUB Controlador de FAN Deepcool 10 portas - DP-F10PWM-HUB

Ambos devem ter outras opções de preços em outras lojas, vale pesquisar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!