Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Cooler para Ryzen 7 2700X


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Pessoal, gostaria que me recomendassem um bom cooler para meu Ryzen 7 2700X (R7 2700X), pois o cooler box dele (Wraith Prism RGB) não está dando conta quando executo aplicações pesadas (como COD: Warzone) mesmo que por pouco tempo, chegando a atingir máximas de 87ºC, quase 90ºC! 

 

Vejam que fiz o teste de estabilidade no AIDA 64, acabei dormindo e deixando o teste rolando e depois parei o teste. Estas foram as temperaturas:

Screenshot_1.png.0bb30da464d0035eca6fb1c4d18a0f85.png

 

Screenshot_2.thumb.png.29fff52c11e3c724c21aa2fc1ed45023.png

 

Quando as vi, fiquei até com medo de ter danificado o CPU, mas falam que não tem problema, esses testes servem pra estressar ao máximo o processador e etc. Sobre o cooler, o que mais me recomendaram para o R7 2700X foi o Gamaxx 400 V2 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd), tem também o Gamaxx 400 Pro (https://www.kabum.com.br/produto/114976/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-pro-led-azul-amd-intel-dp-mch4-gmx400pro-bl) e eu gostaria de saber se pela diferença de preço entre o 400 V2 e o 400 Pro compensa comprá-lo. Não pretendo comprar Water Cooler agora por estar caro, só Air Cooler mesmo. Aliás, vou comprar um kit c/ 3 FANs RGB, colocando 2 fans na parte de cima e substituir a fan traseira por 1 RGB, totalizando 6 fans no PC (3 frontais, 1 atrás e 2 no topo): https://www.kabum.com.br/produto/100149/kit-cooler-deepcool-rf-120-com-3-unidades-rgb-12cm-dp-frgb-rf120-3c. Se tiverem também alguma recomendação de kit de fans para comprar, eu aceito também. Me ajudem aí com um bom cooler para meu R7 2700X! Lembrando que o meu gabinete é este: https://www.kabum.com.br/produto/100004/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-spec-delta-rgb-mid-tower-3-fans-vidro-temperado-preto-cc-9011166-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você deixou por 8hrs o Aida64 o que é totalmente desnecessário. 15~20min já está mais do que o suficiente.

O Gammax 400 PRO aparenta ter uma qualidade melhor além de ser mais bonito. Eu iria nele mas não sei o que seria para o seu bolso, caso contrário poderia pegar o V2 mesmo.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Revolker olá,

 

Recentemente, comprei o Gammaxx 400 V2. Meu processador não exige tanto quanto o R7 2700x, mas queria maior refrigeração.

 

A temperatura no teste de stress baixou incríveis 17 graus entre quando eu usava o cooler box e agora, com o Gammaxx 400V2). 

 

Não sei se vale a diferença de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Você deixou por 8hrs o Aida64 o que é totalmente desnecessário. 15~20min já está mais do que o suficiente.

É que eu coloquei pra ele testar todos os componentes, pensei que era normal toda essa demora, mesmo assim não havia acabado, pois estava no test do Drive-E 

4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Eu iria nele mas não sei o que seria para o seu bolso

Eu posso comprar o 400 Pro também

Tem uns tutoriais que falam para desativar o turbo boost do processador, fazer undervolt e etc., mas vi falando que não é pra desativar o turbo boost do processador. Deixei ele aqui em economia de energia e deu uma reduzida nas temps, espero que com o cooler novo e +2 fans no topo resolva as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2020 às 19:02, IgorAlexandre disse:

Você deixou por 8hrs o Aida64 o que é totalmente desnecessário. 15~20min já está mais do que o suficiente.

Amigo, voltando aqui, você acha que isso pode ter danificado o meu CPU ou poderá fazê-lo a longo prazo? Eu achei até estranho o PC ter atingido essas temperaturas por tanto tempo e não ter desligado depois que eu acordei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Eu decidi que vou comprar o 400 V2 por ele basicamente entregar o mesmo desempenho que o Pro, pelo menos é o que eu li de um cara que testou esse cooler na prática e afirmou isso, mas posso pensar mais a fundo já que o Pro tem leves vantagens comparado ao 400 V2 e é mais bonito também. Tô vendo aqui, a diferença de preço é de 60 reais, só tenho medo do 400 Pro, por ser grande, acabar atrapalhando os slots das minhas memórias (minha placa-mãe é uma B450M Steel Legend).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.deepcool.com/product/cpucooler/2020-04/7_13160.shtml

https://www.deepcool.com/product/cpucooler/2019-11/7_12724.shtml

Nao interfere com memoria nao. A base tem o mesmo tamanho do normal, so tem um fan a mais e é 2,5mm mais alto porque tem mais coisa de aluminio pra dissipar calor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Revolker disse:

Amigo, voltando aqui, você acha que isso pode ter danificado o meu CPU ou poderá fazê-lo a longo prazo? Eu achei até estranho o PC ter atingido essas temperaturas por tanto tempo e não ter desligado depois que eu acordei. 

Como o membro @Brc  falou, não danifica não. Quando ele atingir a temperatura de segurança estabelecida pela própria empresa, ele diminui o clock para reduzir a temperatura e no "pior dos casos" ele desligaria o PC e pronto.

Esses processadores AMD só é danificado caso você entorte ou quebre algum pino que aí sim terá problemas. Se entortar até dá para arrumar, mas caso o pino quebre, lascou. Mesmo que seja de algum ponto que seja ""desnecessário"" ainda sim o processador perdeu uma capacidade daquele pino.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!