Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu wifi é de 5MB mas meus downloads ficam a 650kbps


Ascalon

Posts recomendados

Olá, Tudo bem? preciso de uma ajuda, a minha internet é 5 Mbps de velocidade da Net Claro, mas os meus downloads ficam só em 600-650kbps e não sai disso, eu não sei se é problema no roteador ou se é algo normal, mas se alguém puder me explicar o que esta acontecendo, eu ficaria agradecido!!!

(no site do speed test fica 5.16mb de dowload e 0.97mb de upload usando cabo direto do roteador no pc)

1475643274_wifiteste.PNG.0f7207c9e61f9b6585f4c8d4fbb87168.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduhardo Falk esta correto a velocidade da tua conexao.

lembre-se que a velocidade de download eh 10x maior que a velocidade de upload

sem contar que as operadoras tem a obrigacao de entregar no minimo 50% do servico contratado.

a quanto tempo tens a assinatura deste plano com a net-claro ? 

parece ser um plano antigo, com mais de 5 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, Eduhardo Falk disse:

Olá, Tudo bem? preciso de uma ajuda, a minha internet é 5 Mbps de velocidade da Net Claro, mas os meus downloads ficam só em 600-650kbps e não sai disso

A rede trabalha em MBit/s (Megabits por segundo), enquanto que os downloads são realizados em MB/s (MegaBytes por segundo).

1 Byte = 8 bits.

 

Ou seja: os 5 MBit/s que você tem contratado de internet, dividindo-os por 8, temos então 0,625 (ou seja, 625 KB/s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Eduhardo Falk É bem triste minha internet é de 20 megas e só baixo a 2.5mb/s, isso é mais culpa dos servidores aqui do Brasil do que as provedoras.

Se eu não to enganado em outros países isso já não acontece.

 

3 horas atrás, GabrielLV disse:

A rede trabalha em MBit/s (Megabits por segundo), enquanto que os downloads são realizados em MB/s (MegaBytes por segundo).

1 Byte = 8 bits.

 

Ou seja: os 5 MBit/s que você tem contratado de internet, dividindo-os por 8, temos então 0,625 (ou seja, 625 KB/s).

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!