Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3800x a 75 graus com 4 apps abertos


Ir à solução Resolvido por EdsonSM,

Posts recomendados

Olá, recentemente, fiz um upgrade na minha máquina e coloquei um ryzen 7 3800x e um water cooler pichau Aqua 240. No entanto, o Pc está esquentando muito com apps leves abertos, a pouco tempo, chegou a bater 74 graus com duas guias no opera gx, discord aberto, steam aberta e 3 guias no Chrome. Acredito eu, que com um water cooler de 240 milímetros, essa temperatura não deveria ser atingida nessa situação... Alguém pode me falar o que pode estar acontecendo e como eu corrijo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não tenho experiência com water coolers da Pichau, mas irei tentar ajudá-lo.

 

Não sei quais os cabos que a bomba tem.

Caso o cabo da bomba use alimentação pelo conector de fan da placa-mãe, ela precisa ser ligada em full speed.
Dependendo da sua placa-mãe pode ser necessário fazer esse ajuste na bios.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em processadores Ryzen de 3a geração são comuns esses picos de temperaturas mesmo com o cpu executando tarefas básicas.
Eles foram projetados para serem mais responsivos com algoritmo de boost mais agressivo.
Se quiser, veja uma explicação técnica da AMD aqui.

 

Os utilitários de terceiros acabam reportando os picos de temperatura.

Se quiser recomendo que compare as temperaturas com o Ryzen Master disponível no site da AMD aqui.
Esse utilitário mostra as médias, ignorando os picos de temperaturas, veja se não mais baixas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!