Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não inicia, mas coolers giram


Posts recomendados

Ola, feliz natal e feliz ano novo:3 

 Há um tempo, estou com um problema no meu computador, ele não quer iniciar.. eu aperto o power e todos os coolers giram, a luz da frente do gabinete acende, mas sem bip... Eu achei que fosse muita coisa, limpei o pc inteiro, limpei memória ram e nada. Ai eu lembrei que coincidentemente eu tinha outro computador (com outro problema) que tinha o mesmo processador que o meu, então troquei os processadores e meu computador ligou e funcionou normalmente, único problema era a hora que sempre q eu ligava o computador ela tava errada. Mas depois de umas semanas ele deu o mesmo problema e não liga mais, eu estava instalando um jogo, e o computador reiniciou sozinho (ele fazia isso nas madrugadas também) e na minha frente, ele desligou e não ligou mais... Eu tenho um slot de memória Ram que não funciona (parou do nada também) e depois da volta desse problema com o processador, pensei em sujeira ou pinos tortos no slot do processador (já que os pinos são na placa-mãe) mas não encontrei nenhum torto e também limpei. 

 

placa-mãe é uma G41-M7 

Eu esqueci qual meu processador.. Sei que é um Intel dual core E7.. alguma coisa.. (desculpe, vou tentar ver qual é e edito o tópico)

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou efetuar o reset da Bios. você pode simplesmente fazer o jumper para isso ou retirar e recolocar a bateria depois de 1m. Por garantia compre uma bateria nova para colocar no lugar dessa que está no computador. Caso mesmo assim não consiga resolver o problema há a chance da Bios estar corrompida ou de haver algum curto na placa-mãe.

Lembre-se de checar também se o cooler está limpo e bem encaixado no processador, além de haver uma pasta térmica utilizável no mesmo. Esse problema também pode ser por super aquecimento rápido da UCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Luiz Pereira obrigado por responder. Eu deixei ele um dia já sem a bateria e não resolveu.. Bem, no caso de curto na minha mobo, eu já retirei tudo e coloquei de novo.. tem algo mais que pode causar curto? Meu cooler tá limpo e já tirei e encaixei e verifiquei. De tudo que você citou, acho que pode ser a pasta térmica então ou bios corrompida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se a pasta térmica não está seca provavelmente seja mesmo a BIOS, nesse caso você deve levar em uma assistência especializada para fazer a instalação direto no chip rom. Se for curto na placa não há muito que um usuário possa fazer, pois somente pessoas com conhecimento em eletrônica pode detectar o local do curto e efetuar a manutenção adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!