Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoriam com Frequência diferentes


Posts recomendados

Ola pessoal primeiramente Feliz ano novo a Todos.

 

E galera comprei 2 memoriam ram de 16GB cada só que foi em dias diferente e por descuide meu eu comprei uma 16GB 2666mhz e a óutra é 16GB 2400mhz gostaria de saber se vou conseguir usar a frequência 2666mhz tranquilo. Ou com o tempo vou ter problemas ? Obs: elas são da mesma marca são totalmente Idênticas só a frenquencia que muda. 

Memoria : https://pt.aliexpress.com/item/4000111221515.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.704bb90av8PkZz

Obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas De Castro da Silva disse:

Ola pessoal primeiramente Feliz ano novo a Todos.

 

E galera comprei 2 memoriam ram de 16GB cada só que foi em dias diferente e por descuide meu eu comprei uma 16GB 2666mhz e a óutra é 16GB 2400mhz gostaria de saber se vou conseguir usar a frequência 2666mhz tranquilo. Ou com o tempo vou ter problemas ? Obs: elas são da mesma marca são totalmente Idênticas só a frenquencia que muda. 

Memoria : https://pt.aliexpress.com/item/4000111221515.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.704bb90av8PkZz

Obrigado.  

a única coisa que vai acontecer é que elas irão operar em 2400Mhz , funciona assim, quando você tem memórias de frequências diferentes , sempre quando elas foram trabalharem juntas , elas irão operar na frequência da memória mais baixa , por exemplo , se você uma memória 3000 Mhz e compra uma de 2400 Mhz , elas irão trabalhar a 2400Mhz , resumindo não tem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

a única coisa que vai acontecer é que elas irão operar em 2400Mhz , funciona assim, quando você tem memórias de frequências diferentes , sempre quando elas foram trabalharem juntas , elas irão operar na frequência da memória mais baixa , por exemplo , se você uma memória 3000 Mhz e compra uma de 2400 Mhz , elas irão trabalhar a 2400Mhz , resumindo não tem problema nenhum.

aa demoro valeu era essa uma duvida que tava tendo tambem 

 

1 hora atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Lucas De Castro da Silva Mano você não vai ter problemas com o tempo, a unica coisa que ira acontecer vai ser ao invés de usar os 2666mhz e ele vai uma os vão operar em 2400mhz, elas operam sempre a menos quando são diferentes

Demoro valeu meu grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

a única coisa que vai acontecer é que elas irão operar em 2400Mhz , funciona assim, quando você tem memórias de frequências diferentes , sempre quando elas foram trabalharem juntas , elas irão operar na frequência da memória mais baixa , por exemplo , se você uma memória 3000 Mhz e compra uma de 2400 Mhz , elas irão trabalhar a 2400Mhz , resumindo não tem problema nenhum.

 

Mas tem algum impacto negativo no desempenho? além de trabalhar com a menor frequência ... questiono pois meu notebook opera com 800MHz porém não acho para comprar, então pretendo comprar 1333 Mhz ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, lins__ disse:

Mas tem algum impacto negativo no desempenho?

Tem , mas em memórias com frequências altas como 2400 pra cima o impacto vai ser mínimo , cerca de 1-3 fps 

9 horas atrás, lins__ disse:

meu notebook opera com 800MHz porém não acho para comprar, então pretendo comprar 1333 Mhz ... 

pode comprar , no seu caso o impacto na performance vai ser mais negativo por conta que elas vão trabalhar a 800 Mhz , que é uma frequência baixa , mas mesmo assim você pode ter um ganho significativo de performance utilizando dois módulos de memória ram , isso irá ativar o dual channel , o dual channel com memórias de frequências baixas faz muita diferença , chega a ser uma coisa grotesca , só uma coisa , você já tem uma memória ram de 800mhz e quer adicionar outra correto? no caso a de 1333mhz , então irão ficar duas memórias RAM trabalhando correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!