Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks não ligam e LEDs de carregando acesos


MouraFox

Posts recomendados

Olá pessoal do CDH, estou precisando de ajuda com 2 notebooks, ambos com o mesmo problema porém aconteceram de formas diferentes mas antes vou passar o modelo de ambos para vocês, 1º LG S43 e 2º CCE IRON-535P, ambos são do meu pai, foram comprados usados e não utilizam os carregadores originais, eu tenho bastante experiência com hardware de desktops porém quando se trata de notebooks já não posso dizer o mesmo, sei desmontar, montar e limpa-los porém somente isso, estou querendo começar a me envolver mais com manutenção de notebooks e até adentrar no mundo da eletrônica para me auxiliar nessa área podendo trocar componentes, analisar usando multímetro espero que consigam me ajudar mas caso eu tenha que trocar algum componente terei que ir em algum técnico experiente mas tirando essa parte posso fazer qualquer coisa, já agradeço a todos que tentarem ajudar e já peço desculpas pelo texto enorme mas prefiro detalhar o ocorrido para ajudar vocês a me ajudarem. :) 

 

1 - O primeiro foi o seguinte, meu pai estava utilizando normalmente quando começou um bug estranho como se o botão direito do mouse estivesse sendo pressionado a todo momento, ele estava assistindo um filme e toda hora começava abrir o menu do programa de vídeo, então ele reiniciou o notebook então o notebook entrou numa tela preta foi quando ele me me chamou e me entregou o notebook, a tela preta pedia para selecionar qual windows eu queria iniciar sendo que só tem o windows 7 instalado e embaixo estava “ferramenta de diagnóstico de memória” então pensei que tivesse sido alguma memória que tinha ficado ruim, limpei  as duas memórias  e voltou a funcionar normalmente desliguei o notebook e mais tarde quando meu pai foi usar de novo o notebook, ele ficou com a tela preta só aparecendo o mouse e ficou travado e tive que forçar o restart pelo botão de ligar/desligar e quando fui ligar novamente o mesmo não ligava mais e só tinha um LED aceso, o que indica que está carregando, já tentei ligar sem a bateria, ja tirei bateria e conector de energia e fiquei segurando o botão de ligar/desligar por 1 min pra “resetar” a energia do notebook e nada até agora;

Eu pensei que fosse o botão de ligar/desligar ruim e procurei no google como ligar notebook sem o botão, e vi um video que ensinou a pegar um cabinho de cobre (no meu caso eu peguei um cabo  de internet e tirei um fio de um dos 4 pares e descasquei as 2 pontas) ai no video fala pra aterrar uma ponta segurando em cima do usb e a outra ponta ir encostando no terminais do conector do cabo flat do botão de ligar porém esse notebook da LG o botão de ligar é na mesma  placa de expansão USB e não tem um conector e cabo flat exclusivo para o botão de ligar mas fiz o teste mesmo assim, só no primeiro terminal tive algum resultado que foi o LED de carregando apaga por alguns segundo e volta a ligar, depois disso continuei a procurar no google mas só achei coisas de nível mais avançado que o meu então lembrei do CDH e vim aqui pedir ajuda a vocês. :) 

 

2 - No segundo, acontece que esse notebook está parado já tem um  tempo e eu fui pegar para usá-lo para coisas de trabalho e banco, e o mesmo tem o mesmo problema do primeiro, LED de carregando aceso porém não liga, fiz os mesmo  testes menos o de pegar o cabinho e testar direto no conector pois quero algo mais concreto para eu não sair abrindo o notebook à toa, ante desse notebook ficar parado meu pai me falou que o mesmo funcionava normalmente, porém acabou ganhando esse da LG que o agradou mais e ficou usando esse mesmo.

 

Mais uma vez gente peço desculpas pelo texto enorme se ficar ruim de entender posso tentar resumir mais ainda, tentei deixar o mais detalhado possível, espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!