Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 5500 xt 4gb ou 1650 super 4gb


Posts recomendados

Desempenhos muito parecidos, uma eventual diferença vai depender mais do jogo que do desempenho bruto das placas. Pegue a que estiver mais barata.

Edit: O desempate fica por conta da possibilidade de fazer streaming com o Nvenc, da Nvidia. O Nvenc permite que você transmita sem perder muita performance. Então se quer fazer stream, vá de GTX 1650 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patuncio Os desempenho é super igual mas eu pegaria da NVIDIA por que se você for fazer lives eu recomendo NVIDIA é muito melhor para fazer live e se você for fazer clipadas também NVIDIA ja vem um aplicativo junto muitooo leve para clipar (EU SEI POR EXPERIENCIA PRÓPIA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Patuncio disse:

Queria saber qual dessas placas são melhores pra jogos combinadas com um i3 10100f, xau brigado.

Eu recomendaria nem uma das duas porque elas só tem 4gb de vram, pode ser últil de 2015-2019 mas a partir de 2020 os jogos vão exigir mais vram e com isso, é melhor pegar uma rx 580 8gb ou uma gtx 1660 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2021 às 14:17, Gabriel_Caldeira disse:


Aí tem que ver o que o OP quer jogar. Se for só lançamentos pelos próximos anos, aí é melhor juntar dinheiro pra uma GPU mais forte com mais VRAM mesmo.

Mas cada usuário tem seu foco.

Sim, tem que ver a velocidade da memória e taxa de mhz da gpu. Mas quantos mais vram melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mais barata...1650 super é um pouco melhor que a 5500xt de 4 gb, e a 5500xt de 8gb só compensa se custar ate 1450~1500 com frete (é ate estranho opinar sobre porque uns meses atras esse valor você pegava coisa bem melhor mas nesse cenario que estamos ta tudo confuso), alem disso você tem a 1660 custando na casa dos 1600

 

a 1650 super na real tem um nome estranho mas ela usa o tu116 e tem 1280 núcleos...resumindo, ela nao tem NADA a ver com a 1650, é ate uma ofensa dar esse "nome" pra ela pois ela tem muito mais "sangue" da 1660 do que da 1650 (que pra mim nunca valeu a pena), ela compete direto com a 5500xt, alguns jogos ela vence outros ela perde, pegue a mais barata, se tu paga conta de energia considere o tdp dessas placas, no fim vira entreterimento, 2 ou 3 fps pra uma classe dessas placas nao muda em nada ate porque elas sao pra 1080p/60 fps

 

se quer ir alem prepara o bolso alem dos 2k, se quer ficar nos 1080p e nao se incomoda muito com isso talvez encontra 1060 6gb num preco bom  (até no maximo 1000...mas é usada nesse caso e foge do titulo da tua duvida)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!