Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais vetoinhas numa placa de video muda algo?


Ir à solução Resolvido por Cardinal,

Posts recomendados

11 minutos atrás, Cardinal disse:

Water Cooler na placa de vídeo? Vejo gente fazendo isso mas nunca vi muito sentido. Placa de vídeo normalmente não esquenta muito, além de ser difícil de fazer.

Placa de vídeo é disparado o componente que mais dissipa calor e esquenta no PC...
 

26 minutos atrás, lucaspmo disse:

eu vi umas placa de video do mesmo modelo,mas uma tinha 2 vetoinhas e a outras 3, isso muda algo?

Via de regra, mais ventoinhas é sempre melhor. Mais ventilação = menor temperatura = maior desempenho e durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Shaman93 disse:

Placa de vídeo é disparado o componente que mais dissipa calor e esquenta no PC...

Ok, mas ainda sim acho que não vale a pena colocar um WC nela. Sei que há uma diferença de temperatura, mas não sei se vale a pena o esforço e o dinheiro a mais. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Cardinal disse:

Ok, mas ainda sim acho que não vale a pena colocar um WC nela, o que acha?

Só se souber muito bem o que está fazendo, ou pagar algum profissional pra fazer. Não é só a GPU que tem que ser refrigerada, em muitos modelos o dissipador também faz contato com o VRM e memórias. Se botar um bloco só na GPU e negligenciar o resto, a tendência é que a placa pife depois de pouco tempo. Se colocar pouca pressão não vai refrigerar direito, e se exagerar na pressão pode rachar o die. Alguns modelos topo de linha já tem WC embutido (só o bloco no caso, você ainda tem que comprar ou montar o WC em si), fazendo contato com todas as partes necessárias. Pra quem ganha em dólar e tem dinheiro sobrando é interessante, mas pra nós geralmente é mais vantagem optar por um modelo superior, com refrigeração tradicional a ar.


Exemplo de uma 2080Ti da Zotac que vem com o bloco pra WC de fábrica. Você ainda tem que comprar ou montar um WC separadamente e encaixar as mangueiras nos orifícios superiores.
image.thumb.png.388a772787754dd4ba364534dcca7a5c.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!