Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Windows API - função Sleep() congela o aplicativo


Lucca Rodrigues
Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Boa tarde.

Alguém saberia um método de fazer quaisquer coisas que sejam, mas intercaladas por um intervalo de tempo?

Eu estava tentando carregar .bmp's intercalados por um intervalo de tempo num programinha usando a API do Windows, e obviamente a tela congela com a função Sleep() se eu tentar fazer qualquer coisa, como por exemplo, fechar a janela. Tentei fazer uma função com a WaitForSingleObject() para aguardar alguma tecla, e se recebesse, a função retornava, mas congela mesmo assim.

Qual seria o meio tradicional de fazer isso? Se é que há... Espero que não seja muito complicado (pois sou iniciante, só estou fazendo isso para brincar um pouco) :D

Eu tinha lido em algum lugar que eu teria que usar timers, estou um pouco confuso quanto à que fazer.

 

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que usar Threads. 

DWORD WINAPI tickThreadProc(HANDLE handle)
{
    for (;; ) {

       //Bote aqui o código para carregar o bitmap ou algo assim
        Sleep(200);
        
    }
    
}

Dessa forma seu programa não ficara travada, pois o carregamento é o Sleep estarão rodando em paralelo

Mais detalhes de como criar uma thread:

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/win32/procthread/creating-threads

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza Pra que aquele laço for lá?

Eu tinha feito o seguinte:

void intro (HWND hwnd){
    HWND inin4, inin3, inin2; // Janelas para os .bmp's

    sndPlaySound("auds\\intro.wav", SND_ASYNC); // Dura 21 seg.

    // Imagem 1
    Loadhbit("telas\\inicio4.bmp");
    inin4 = CreateWindowW(L"Static", L"",
        WS_CHILD | WS_VISIBLE | SS_BITMAP,
        0, 0, 640, 602, hwnd, (HMENU) ID_IMAGE10, NULL, NULL);

    SendMessage(inin4, STM_SETIMAGE,