Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 43 ao trocar de fonte


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Após trocar minha fonte e ligar o meu computador, a primeira coisa que apareceu foi uma tela azul de cara, o  sistema reiniciou, e ao ligar vi que estava operando sem os drivers da amd, já desinstalei e reinstalei os drivers e nada resolve. O gerenciador de dispositivos aponta erro 43, o hw monitor sequer detecta a placa, e o gpu-Z diz que ela está operando a 0 Mhz... Ainda não voltei para a fonte antiga pra ver se resolve, mas ja reorganizei os cabos duas vezes, será que alguma má conexão na placa causaria isso? A placa pede 1 conector de 6 pinos, eu conectei um 6+2 com os 2 destacados, não era pra ocorrerem problemas, certo?

imagem_2021-01-13_224446.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Torradeira2005 disse:

Após trocar minha fonte e ligar o meu computador, a primeira coisa que apareceu foi uma tela azul de cara, o  sistema reiniciou, e ao ligar vi que estava operando sem os drivers da amd, já desinstalei e reinstalei os drivers e nada resolve. O gerenciador de dispositivos aponta erro 43, o hw monitor sequer detecta a placa, e o gpu-Z diz que ela está operando a 0 Mhz... Ainda não voltei para a fonte antiga pra ver se resolve, mas ja reorganizei os cabos duas vezes, será que alguma má conexão na placa causaria isso? A placa pede 1 conector de 6 pinos, eu conectei um 6+2 com os 2 destacados, não era pra ocorrerem problemas, certo?

imagem_2021-01-13_224446.png

Qual a marca e modelo da sua fonte antiga e a atual , e qual sua placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Torradeira2005 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Era uma fonte Mtek de 650W genérica, atualmente é uma Rpgs-500W redragon, a placa de video é uma rx480 da powercolor.

Hm , em teoria você não deveria estar tendo problemas de alimentação , eu tentaria desinstalar os drivers da amd pelo windows e depois baixar o programa DDU que remove qualquer resquicios de drivers do sistema , e ai instalar o penultimo driver disponível no site da amd , isso me parece ser um problema de softaware , a não ser q a fonte tenha problemas ou a placa de vídeo tenha . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torradeira2005 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Certo, farei isso e vou ver se resolve

O problema foi resolvido, mas vou deixar o que eu fiz exatamente aqui para ajudar alguém que por acaso venha a ter o mesmo problema: Eu desinstalei os driver pelo gerenciador de dispositivos, reiniciei o windows em modo segurança, usei o DDU (Display Driver Uninstaller) para tirar os drivers, após reiniciar, eu reiniciei ele em modo segurança com rede, e tentei instalar os drivers da AMD, dado um erro na instalação, o radeon software me recomendou instalar o "amd clean up utility" (Que limpa tanto os drivers de vídeo quanto de som e afins), instalados os drivers de vídeo, reiniciei voltou ao normal. Não sei como seria numa placa de vídeo da Nvidia, mas acredito que seja a mesma lógica, o problema estava em alguns dos drivers da AMD, que não funcionavam corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!