Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para engenharia civil e eventualmente jogos


Posts recomendados

Bom dia caros colegas do CDH.

Estou à anos afastado da área de hardware e confesso que não sei como está o mercado e qual as peças mais indicadas para cada situação.

Eu sou engenheiro civil e estou precisando montar um computador novo para trabalho e eventualmente alguns jogos (mas não sou mais entusiasta).

Preciso montar um pc basicamente para rodar programas BIM como o revit, autocad, eberick e também para renderizar alguns projetos. Considerando o preço astronômico que estamos vivenciando, preciso de algo visando o custo benefício e que possa ser aperfeiçoado e atualizado com o tempo.

Vou precisar de um setup completo: Gabinete, 2 monitores e periféricos.

Pretendo gastar até 5k no gabinete. Monitores, inicialmente comprarei somente 1 e quando possível compro outro, mas preciso de indicações de monitores com bom custo benefício de aproximadamente 22"~24" (não precisa ser nada voltado para games).

 

Considerando os fatos apontados, poderiam me dar um norte na escolha dos componentes?

Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well, vamos lá...

 

Ryzen 5 3600 - 1600,00

TUF B450M - 700,00

16 GB DDR4 3200 (2x8) - 617,00

GTX 1650 4GB - 1300,00

SSD 250 GB - 300,00

HD 1 TB - 290,00

Fonte Redragon 500w - 370,00

Gabinete - 230,00

 

Total 5407,00. O mínimo que dá pra indicar é isso. Talvez, abrir mão do 3600 em favor do 1600AF, que está 670,00, o que deixaria o total em 4.477,00.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!