Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador I3 8100 para I3 9350KF, vale a pena?


Posts recomendados

Galera, por favor me ajudem! 
atualmente tenho uma máquina com i3 8100, e uma 1660super, meu i3 não está tocando a placa como necessário, e sinto que o pc está ficando “lento” em relação aos novos jogos, que é normal. Boletei na Kabum o i39350kf por 499,00$, vocês podem me dizer se eh válido o upgrade ? Ou não vou sentir muita diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters obrigado pelo retorno!  Já anunciei o meu por 350,00! Acredito que vendo ainda hj, então o 9350kf vai sair 150,00$ rsrs.  Para um up futuro não sei se vou pra amd ou mantenho Intel, tem alguma sugestão?

@XDRZ valeu man pelo retorno! Mas mesmo pensando em custo benefício? 
vi alguns comparativos do i3 9350kf vs i5 9400f, ele bate de frente! Mesmo em stock, ou estou muito enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ mesmo sendo 4/4 igual, ele tem single core mais forte, então deve dar mais desempenho sim. Nada muito mirabolante, mas é melhor sim.

 

@Erick marrega Quando você for fazer o upgrade, tem que pesquisar o que estiver valendo a pena no momento. Hoje a AMD não está valendo a pena, mas a galinha inteira. Mas a Intel está lançando a 11ª geração. Dependendo como for, a coisa pode virar para o lado da Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erick marrega

29 minutos atrás, Erick marrega disse:

vi alguns comparativos do i3 9350kf vs i5 9400f, ele bate de frente! Mesmo em stock, ou estou muito enganado?

 

Amigo, analise o conjunto como um todo, TDP, desempenho em single core, quantidade de cores e threads.

 

O i5 9400f é 6c/6t, o que pode ajudar a diminuir sensivelmente gargalos em games e outras aplicações multitasking.

 

Na minha opinião esse teu upgrade não faz sentido, o ganho de desempenho é muito baixo, o consumo de energia é bem maior e você ainda terá um 4c/4t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erick marrega já que você tá pesquisando os KF, suponho que já tenha placa de vídeo e queira fazer overclock.

 

Neste caso, o UP que faz mais sentido é pular do i3 para o i5 9600KF.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12350/processador-intel-core-i5-9600kf-370ghz-460ghz-turbo-9-geração-6-core-6-thread-lga-1151-bx80684i59600kf

 

O i5-9400F faz sentido também:

https://www.kabum.com.br/produto/99683/processador-intel-core-i5-9400f-coffee-lake-cache-9mb-2-9ghz-4-1ghz-max-turbo-lga-1151-sem-video-bx80684i59400f

Você precisa conferir se teu conjunto de placa-mãe e fonte suportam os upgrades, se tua BIOS tá atualizada, etc. Não faça upgrade na emoção porque pode ser bastante frustrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erick marrega dependendo do modelo da sua placa-mãe, precisa atualizar a BIOS para funcionar com processador de 9a geração.

 

Você precisa entrar na BIOS da sua placa-mãe, verificar a versão e depois entrar no site do fabricante para confirmar se tem alguma atualização para ser feita.

 

Lembrando que você precisa fazer isso com o processador 8a geração ainda instalado, pois esse procedimento não vai funcionar com o processador de 9a geração caso a BIOS esteja desatualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Erick marrega disse:

@XDRZ boa man! desculpa a ignorância.... vou providencia um URGENTE,. Alguma sugesta de opcao?

 

Você pode começar procurando... praticamente qualquer coisa é melhor que esse cooler box da Intel.

 

Se quer gastar pouco, pode ir em modelos como esse:
https://www.kabum.com.br/produto/73422/cooler-para-processador-gamer-deepcool-gammaxx-200t-intel-lga1156-1155-1150-775-amd-fm2-fm1-am3-am3-am2-am2-940-dp-mch2-gmx200t
Se pode investir mais, tem esse aqui que é mais parrudo:
https://www.kabum.com.br/produto/97090/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-turbo-com-led-vermelho-amd-intel-black-cover-rr-212tk-16pr-r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...