Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são os componentes gerenciados pela ponte sul da placa-mãe


Robinho Lp
Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Bom senhores esse e meu primeiro tópico aqui no Clube do Hardware e não sei bem como funciona então vamos lá.

 

Estou com um problema, tenho um trabalho do meu curso a ser feito e estou com uma dúvida que acho que e simples. Queria uma definição clara do que seria a ponte sul da placa-mãe. Preciso saber quais são os seus componentes. Só sei que essa ponte sul fica responsável pelos componentes lentos do PC, e a norte pelos rápidos. Espero que alguem me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Depende de que geração de chipsets você esta falando, nas atuais a ponte norte foi praticamente integrada direto no CPU, controlador de memória e linhas PCI-e pro slot PCI-e x16 já saem direto do CPU desde o socket LGA 1155

 

A ponte sul fica com o resto, portas USB/SATA, rede onboard, audio onboard, e linhas PCI-e adicionais que podem ser usadas pra adicionar mais periféricos onboard, como portas USB/SATA ou disponibilizado em slots...

 

Além de fazer interface com o barramento LPC que conecta a ponte sul em periféricos ainda mais lentos como o chip super I/O que trás portas seriais paralela e PS/2, o chip do BIOS...

 

A proposito a Intel desde 2009 chama o chipset ponte sul de "platform control Hub" (PCH) já que agora só sobrou ele de chipset na placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!