Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript VS code limpou todos meus arquivos???


Posts recomendados

 

DESDE JÁ AGRADEÇO.

Estava eu programando em JavaScript quando seila apertei algo e apareceu uma bolinha verde ao lado de todos meus arquivos(somente arquivos as pastas ficaram) que foram(Logo Abaixo os Formatos):                                               AS BOLINHAS VERDES ERAM ASSIM -->>.imagem_2021-01-17_230227.png.f5b29a7bf84ffcf98f3e882f08f24844.png

  • .CSS
  • .HTML
  • .JS (JavaScript)

Eu como perfeccionista tentei tirar esse potinho verde que tava incomodando, quando DO NADA o VSCODE da um refresh e simplesmente some todos meus arquivos que tinha os formatos, acima e até o que estavam na Lixeira, acreditem se quiser, e os UNICOS QUE SOBRARAM foram os ".JSON"(Abaixao está uma foto de como meu status bar ficou depois do delete all) algo sabe porque isso aconteceu ou até como consertar 

 

ESTAVA ASSIM A BARRA imagem_2021-01-17_230703.png.6657d538cd9bd2d371917ba4c1b1581d.png 

 

E DO LADO ESQUERDO ESTAVA " .JSONC / SETTINGS.JSON "


Obs:. Dias atras tentei fazer um repositorio via git, mas desisti no meio do caminho, cheguei a criar a pasta, e definir o vscode como sofware default e tudo mais, mas nao consegui e desisti no meio, fechei os arquivos fui dormir e acordei no outro dia mexendo normalmente, tem alguma causa com isso?? sei la os arquivos ficaram salvos no repositorio e ai excluiu tudo

OBS:. No arquivinho de texto ta escrito o que o GIT mostra no terminal dele, se vocês que manjam ver o que pode ter acontecido obrigado, manjo nade de GITTerminal GIT.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara, belezera?

 

Você deve ter criado um repositório do Git contendo as pastas "Cursos", etc., e talvez excluiu por engano.

  • Esse pontinho verde significa que você tem novos arquivos no repositório, que precisam ser versionados.
  • Quando um arquivo já existe no repositório e você modifica, o ícone fica amarelo.
  • Caso exclua algum arquivo do repositório, na aba Source Control é exibido em vermelho.

Ex:

image.png.5f3a991161471c812e92890088bdb1db.png

 

Se quiser desativar esses indicadores no Explorer do VS Code, você pode alterar a configuração que vem habilitada por padrão para:

 

{
  "git.decorations.enabled": false
}

 

Habilitado

image.png.bef57e6423575bca449166f7fe07723d.png

 

Desabilitado

image.png.38297874fa250e61f62ac39ba4ee5b34.png

 

Veja se alguma dessas ideias te ajuda:

  • Verifique na aba "Source Control" do VSCode se os arquivos aparecem na lista
  • Se não der certo, você pode tentar restaurar os arquivos utilizando algum software de recuperação de dados. Não sei atualmente quais são os recomendados.
  • Se estiver no Windows, verifique se não foi feito uma Cópia de Sombra do Volume nessa pasta. Talvez te ajude a recuperar o conteúdo.
  • Dá uma lida nesse artigo que o dev passou por um problema parecido, veja se as respostas podem te ajudar de alguma forma:
    https://stackoverflow.com/questions/9750049/is-it-still-possible-to-restore-deleted-untracked-files-in-git

 

Espero que consiga recuperar.

Abraços.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagobraga.dev Cara tentei de tudo recuperação de dados, em 3 programas nenhum deles encontrou os arquivos, eles nao aparecem no source control nem nos arquivos de sombra, realmente sumiram sem deixar rastros, eles eram só uns arquivos de revisão ja que to estudando HTML,CSS e JavaScript, mas era uma pancada de arquivos, só o que me resta é seguir a vida, OBRIGADO!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que pena, mano. 😕
Dá uma checada em outras pastas por desencargo. Mas que pena se não der mesmo.

 

Boa sorte aí nos estudos. No que eu puder ajudar, tamo ai.

E como tá aprendendo Git também, lembra sempre de versionar os arquivos, vai te ajudar muito ainda.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!