Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal tenho o seguinte pc:

Amd fx 6300

12gb ram ddr3

Amd radeon r9 3gb

M5A78L-M LX/BR

FONTE 500w

Mas está lagando em live.

jogando a 30 de fps o gta v 

Penso em comprar um com:

Mother: a320m

R5 3400g

2x 8gb ddr4 3000mhz

fonte 550w bronze

Continuar com a mesmo gpu ou comprar a gtx 1660?

Quero rodar jogos, principalmente GTA V em live. O que faço? Opiniões pf.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Viny369 Qual o orçamento que tem ?

Pois para lives eu recomendo no mínimo um 10400F ou um 1600AF.

Alias qual R9 é a sua ?

• Curtir 1
Link para o post

@PlayerUzumaki tenho 2k. Penso em vender esse pc que tenho caso não de pra fazer upgrade 

@PlayerUzumaki H310
I5 9400f
2x ddr4 8gb
Rx 580 8gb
500w

Tô vendo em uma loja aqui e me passaram essa config sem ssd e sem hd ficaria 4450 o que acha?

@PlayerUzumaki a minha eh a R9 200 de 3gb

Link para o post

@Viny369

26 minutos atrás, Viny369 disse:

H310
I5 9400f
2x ddr4 8gb
Rx 580 8gb
500w

Tô vendo em uma loja aqui e me passaram essa config sem ssd e sem hd ficaria 4450 o que acha?

4k por isso ? Que loja você ta olhando ?

Só confio na pichau, kabum e terabyte.

Comprar PC montado só faz você gastar a mais, peça por peça é muito melhor.

28 minutos atrás, Viny369 disse:

a minha eh a R9 200 de 3gb

existem 8 modelos de R9 da linha 200, se não sabe o modelo especifico olhe no GPU-Z (um aplicativo da techpowerup).

• Curtir 1
Link para o post

@PlayerUzumaki 4K ta caro nessa config?

Eh uma loja aqui de sp, montei 3 PCs lá já. Eh de confiança kk

Eu que passei essa config pra pessoa, tô montando peça por peça, digamos assim.

E580F6E9-6B5C-4104-9E3B-E338DEC5D66C.png

Link para o post

@Viny369

2 minutos atrás, Viny369 disse:

4K ta caro nessa config?

Sim e muito.

Alias esse é o CPU-Z, eu disse para usar o GPU-Z ele é específico para GPUs.

Dependendo de qual R9 é da para aproveitar ela por um tempo e tirar 1000 a 1500 reais de peso do orçamento.

Link para o post

@PlayerUzumaki me passa uma config pra eu ver com ele quanto fica por favor?

Link para o post

@Viny369 Eu queria saber o modelo certo da GPU pois talvez não precise trocar, algumas dessas R9 tem um desempenho bem legal, o mesmo vale para a fonte se for de uma marca e modelo bom também não vai precisar  gastar dinheiro com.

Vou falar aqui sem GPU e fonte pensando que as suas são boas:

Ryzen 5 1600AF

B450 DS3H

2x8GB DDR4 3000mhz

Se sua GPU não for uma das boas eu recomendo a GTX 1650 Super ou a RX 580 (a que estiver mais barata).

Link para o post

@PlayerUzumaki o 3400g não seria melhor?

desculpa minha ignorância

@WOZ Dods esse atenderia o que preciso?

• Curtir 1
Link para o post

@Viny369 3400g é pior que o 1600AF, principalmente para lives.

Basta olhar quantos núcleos cada um tem, 3400G tem 4 e o 1600AF tem 6 (ambos tem SMT ativo que faz eles terem "núcleos" extras com 50% do desempenho dos normais, é algo mais complicado então pensa neles como extra).

• Curtir 2
Link para o post

@PlayerUzumaki ahh sim entendi. Valeu.

Jaja te mando o restante das coisas 

• Curtir 1
Link para o post

@Viny369 Sim, atenderia bem para jogos e permitiria upgrades futuros. O processador é forte para seu preço e muito superior ao 3400G. A GPU é equivalente em desempenho ao do 3400G. O preço sai um pouco maior no final, mas vale mais a pena porque quando você tiver dinheiro para uma GPU melhor não fica com o desempenho de processamento fraco do 3400.

O orçamento que fiz foi do PC completo. Tem inclusive 2 módulos de memória de boa velocidade ali. Se quiser comprar bem, pode vender seu PC e comprar esse que recomendei (posso te ajudar a atualizar o orçamento se quiser), mas você mesmo teria que montar (vale a pena montar você mesmo, é um aprendizado novo e não é difícil). Se seu técnico for mesmo de confiança, pode ver quanto ele cobra só pela montagem também. Pessoalmente eu cobro 250 pela montagem e configuração do sistema para deixar tudo pronto para uso. Acredito ser um preço justo, mas não vivo disso e faço mais por passa tempo e renda extra, então não sei como outros profissionais pensam a respeito.

Se não conseguir vender seu PC todo, pode também aproveitar algum componente, o que eu acho que seria ruim por já estarem todos bem desgastados.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o post

@WOZ Dods muito obrigado!!

eu pra ser sincero monto pc, sei formatar, manjo bem, a parte de configurações que estou manjando mais por agora mesmo

• Curtir 1
Link para o post

@WOZ Dods Dessa sua recomendação eu só mudaria a placa-mãe para a B450 DS3H.

Tirando isso é uma ótima config.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o post

@WOZ Dods essa config que você passou realmente saiu muito barato. Vou montar dessa forma 

@PlayerUzumaki fechou valeu!! Vou fazer essa alteração tb

Link para o post

@PlayerUzumaki Como a finalidade do orçamento era ser budget PC, eu preferi investir pesado na fonte e pegar uma MB básica (que ainda é compatível com 3rd gen por sinal). Eu concordo que a B450M é a melhor opção, mas vai do orçamento do usuário. No geral eu acredito que com o 1600 AF só será necessário fazer upgrade em 2 anos, e lá a 6ª geração já deve estar barata.

• Obrigado 1
Link para o post

@WOZ Dods@PlayerUzumaki olha a gpuz 

8B8EAE8B-5180-42AC-8EFA-DC349BC29DE2.jpeg

Link para o post

@WOZ Dods É que o preço é bem próximo e tem a vantagem de suportar a linha 5000 dos Ryzen, Eu ao menos acho bem válido os 100 a 150 reais a mais que se paga nela.

Link para o post
7 minutos atrás, Viny369 disse:

essa config que você passou realmente saiu muito barato. Vou montar dessa forma 

Muita coisa ali já esgotou. Tem que escolher novamente. Que dia vai fechar a compra?

Link para o post

@Viny369 Pelo o que vi é uma R9 280X, acho válido manter ela até comprar uma melhor.

Tem basicamente o mesmo desempenho que a 1650 GDDR6, ai você pode juntar o dinheiro para pegar uma RX 5600XT ou uma RTX 2060.

• Curtir 1
Link para o post

@WOZ Dods vou precisar vender esse pc primeiro. Vcs podem me dizer quanto que consigo? Levando em consideração que não vou vender a gpu como o @PlayerUzumakirecomendou

Link para o post

@PlayerUzumaki Concordo plenamente. A pessoa pra quem eu fiz esse orçamento tinha limite de 4000 reais chorando. Dei a opção da B450M também, que por sinal entrou em promoção logo depois, mas não sei se a pessoa montou ou o que fez.

@Viny369 Não estou por dentro de preços de FX (bem da verdade foi a única série de CPUs que nunca montei na vida). 

Correção, nunca montei um único Celeron também.

• Obrigado 1
Link para o post

@WOZ Dods @PlayerUzumaki a fonte que tenho é essa

na vdd estou ajudando meu irmão a vender, ele não sabe os fica as coisas aí estou sendo o intermediário kkk tô pedindo foto

485A02DE-F3C5-48A2-8354-6949E2472AFA.jpeg

Link para o post

@Viny369 Eu diria que uns 1500 talvez 1600 por esse PC sem a GPU.

• Obrigado 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!