Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco de pc ou upgrade?


Posts recomendados

Pessoal tenho o seguinte pc:


Amd fx 6300

12gb ram ddr3

Amd radeon r9 3gb

M5A78L-M LX/BR

FONTE 500w

 

Mas está lagando em live.

jogando a 30 de fps o gta v 

 

Penso em comprar um com:

 

Mother: a320m

R5 3400g

2x 8gb ddr4 3000mhz

fonte 550w bronze

Continuar com a mesmo gpu ou comprar a gtx 1660?


 

Quero rodar jogos, principalmente GTA V em live. O que faço? Opiniões pf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki tenho 2k. Penso em vender esse pc que tenho caso não de pra fazer upgrade 

@PlayerUzumaki H310
I5 9400f
2x ddr4 8gb
Rx 580 8gb
500w

 

Tô vendo em uma loja aqui e me passaram essa config sem ssd e sem hd ficaria 4450 o que acha?

@PlayerUzumaki a minha eh a R9 200 de 3gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny369

26 minutos atrás, Viny369 disse:

H310
I5 9400f
2x ddr4 8gb
Rx 580 8gb
500w

 

Tô vendo em uma loja aqui e me passaram essa config sem ssd e sem hd ficaria 4450 o que acha?

4k por isso ? Que loja você ta olhando ?

Só confio na pichau, kabum e terabyte.

Comprar PC montado só faz você gastar a mais, peça por peça é muito melhor.

28 minutos atrás, Viny369 disse:

a minha eh a R9 200 de 3gb

existem 8 modelos de R9 da linha 200, se não sabe o modelo especifico olhe no GPU-Z (um aplicativo da techpowerup).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny369 Eu queria saber o modelo certo da GPU pois talvez não precise trocar, algumas dessas R9 tem um desempenho bem legal, o mesmo vale para a fonte se for de uma marca e modelo bom também não vai precisar  gastar dinheiro com.

Vou falar aqui sem GPU e fonte pensando que as suas são boas:

Ryzen 5 1600AF

B450 DS3H

2x8GB DDR4 3000mhz

Se sua GPU não for uma das boas eu recomendo a GTX 1650 Super ou a RX 580 (a que estiver mais barata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny369 3400g é pior que o 1600AF, principalmente para lives.

Basta olhar quantos núcleos cada um tem, 3400G tem 4 e o 1600AF tem 6 (ambos tem SMT ativo que faz eles terem "núcleos" extras com 50% do desempenho dos normais, é algo mais complicado então pensa neles como extra).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny369 Sim, atenderia bem para jogos e permitiria upgrades futuros. O processador é forte para seu preço e muito superior ao 3400G. A GPU é equivalente em desempenho ao do 3400G. O preço sai um pouco maior no final, mas vale mais a pena porque quando você tiver dinheiro para uma GPU melhor não fica com o desempenho de processamento fraco do 3400.

 

O orçamento que fiz foi do PC completo. Tem inclusive 2 módulos de memória de boa velocidade ali. Se quiser comprar bem, pode vender seu PC e comprar esse que recomendei (posso te ajudar a atualizar o orçamento se quiser), mas você mesmo teria que montar (vale a pena montar você mesmo, é um aprendizado novo e não é difícil). Se seu técnico for mesmo de confiança, pode ver quanto ele cobra só pela montagem também. Pessoalmente eu cobro 250 pela montagem e configuração do sistema para deixar tudo pronto para uso. Acredito ser um preço justo, mas não vivo disso e faço mais por passa tempo e renda extra, então não sei como outros profissionais pensam a respeito.

 

Se não conseguir vender seu PC todo, pode também aproveitar algum componente, o que eu acho que seria ruim por já estarem todos bem desgastados.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Como a finalidade do orçamento era ser budget PC, eu preferi investir pesado na fonte e pegar uma MB básica (que ainda é compatível com 3rd gen por sinal). Eu concordo que a B450M é a melhor opção, mas vai do orçamento do usuário. No geral eu acredito que com o 1600 AF só será necessário fazer upgrade em 2 anos, e lá a 6ª geração já deve estar barata.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Concordo plenamente. A pessoa pra quem eu fiz esse orçamento tinha limite de 4000 reais chorando. Dei a opção da B450M também, que por sinal entrou em promoção logo depois, mas não sei se a pessoa montou ou o que fez.

@Viny369 Não estou por dentro de preços de FX (bem da verdade foi a única série de CPUs que nunca montei na vida). 

Correção, nunca montei um único Celeron também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!