Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Teclado Mecânico Até 400 Reais.


Posts recomendados

Bom dia pessoal estou procurando um teclado mecânico, de preferência que o switch não seja outemu, que seja um teclado silencioso, na faixa dos 300-400 reais e não me importo se for TKL ou Full-Size.

Dando uma pesquisada acabei achando 3 teclados que parecem ser interessantes, gostaria de saber se alguém pode me dizer qual desses é melhor, ou até mesmo me recomendar algum outro, sendo esses 3 teclados:

1 - Pichau P631K - switch kailh red 

2 - Dazz Alpha Red - switch gateron red

3 - Xanova Xk 400 - switch cherry brown

Como vi algumas pessoas reclamando do dazz alpha red, estava pensando em pegar o Xanova Xk 400, pelo preço ser menor, mas não sei se seria o melhor dentre essa faixa de preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zKef disse:

Red Dragon Kumara é um teclado excelente 

cheguei a dar uma olhada em teclados da redragon, mas como tenho alguns amigos que tiveram esse mesmo modelo Kumara da Redragon, e tiveram problema após alguns meses de uso, acabei descartando a opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho o Xanova. É excelente.

Mas a Redragon merece entrar no radar também. Particularmente tive um certo preconceito com a marca por um tempo. Ao contrario da Xanova (que é uma marca da Galax) e que começou lançando teclados com teclas Cherry MX e utilizando o software da Steelseries(modificado) para controle do  periférico, a Redragon por um bom tempo foi uma marca "Gaymer" lançando teclados cheios de luzes RGB e colocando um punhado de partes duvidosas e baratas nos periféricos. Mas a marca evoluiu muito bem e está dizendo adeus aos seus dias de rainha da sucata e entrando no grupo de fabricantes com produtos custo/benefício de qualidade.

Pesquise um pouco mais sobre os modelos com switches óticos.

Se eu tivesse de comprar um teclado hoje, seria um modelo com os Cherry marrons ou a versão equivalente com swtich óptico.

 

Ah só mais um detalhe. No mundo dos switches oticos, já existem também as marcas boas e as gambiarras. Então se tratando de oticos, o telcado tem de usar os switches da LK ou o flaretech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@So Cry

Dentre essas três opções eu ficaria com o 1 ou 3...

Priorizando o Xanova em 100% por conta da sua construção e seus switches.

 

Descartaria qualquer opção que use switch Outemu, Red Dragon por mais que use switches "Red Dragon", ela apenas remarca os Outemu, que está com um péssimo CQ, já vi switches falharem um duas semanas de uso, portanto é uma péssima opção... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, sdriver disse:

Eu tenho o Xanova. É excelente.

Mas a Redragon merece entrar no radar também. Particularmente tive um certo preconceito com a marca por um tempo. Ao contrario da Xanova (que é uma marca da Galax) e que começou lançando teclados com teclas Cherry MX e utilizando o software da Steelseries(modificado) para controle do  periférico, a Redragon por um bom tempo foi uma marca "Gaymer" lançando teclados cheios de luzes RGB e colocando um punhado de partes duvidosas e baratas nos periféricos. Mas a marca evoluiu muito bem e está dizendo adeus aos seus dias de rainha da sucata e entrando no grupo de fabricantes com produtos custo/benefício de qualidade.

Pesquise um pouco mais sobre os modelos com switches óticos.

Se eu tivesse de comprar um teclado hoje, seria um modelo com os Cherry marrons ou a versão equivalente com swtich óptico.

 

Ah só mais um detalhe. No mundo dos switches oticos, já existem também as marcas boas e as gambiarras. Então se tratando de oticos, o telcado tem de usar os switches da LK ou o flaretech

 

Vi bastante gente falando bem dele mesmo, porém ele parece ser um teclado um pouco alto, você usa algum tipo de apoio de pulso nele?

 

22 minutos atrás, Arthur de Melo disse:

Procura da riotoro ou da logitech, são marcas ótimas, e como você não quer barulho pega o switch red, na terabyte e pichau tem

 

infelizmente os teclados mecânicos da logitech, praticamente todos que vi até hoje estão com preço bem alto, ja sobre a Riotoro tenho q dar uma olhada...

 

3 minutos atrás, gustavoomt disse:

@So Cry

Dentre essas três opções eu ficaria com o 1 ou 3...

Priorizando o Xanova em 100% por conta da sua construção e seus switches.

 

Descartaria qualquer opção que use switch Outemu, Red Dragon por mais que use switches "Red Dragon", ela apenas remarca os Outemu, que está com um péssimo CQ, já vi switches falharem um duas semanas de uso, portanto é uma péssima opção... 

 

 

 

Sim, muito provável que haja produtos de qualidade da redragon, porém nessa faixa de preço, duvido que tenha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, So Cry disse:

Sim, muito provável que haja produtos de qualidade da redragon, porém nessa faixa de preço, duvido que tenha.

 

 

Exato, a Red Dragon é uma ótima marca, possui fones bons, mouses bons e ótimos mouse pads, peca mesmo nessa questão da marca de switches usados, no mais a construção do teclado deles é ótima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@So Cry Dá uma olhada em um review do teclado riotoro ghostwriter prism elite, ele só tem na terabyte, estando disponivel no switch vermelho, azul e marrom, tendo uma discrepancia de preço de uns 80 reais entre eles, mas estando nessa faixa de 350 e 400 R$, todos com o Switch Cherry MX, o pessoal fala muito bem dele nas reviews, que são bem vastas, daí você compara com os que você separou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não uso suporte de pulso, mas ele(Xanova) está na media de altura para os mecânicos, tenho o habito de colocar o teclado quase na borda da mesa e apoiar o pulso na beirada, então acaba nao fazendo diferença pra mim. De toda forma, existem aquelas almofadas de teclado para quem nao gosta de teclados altos. Já tive uma de silicone com tecido, mas ela pegava muita sujeira e deixava um cheiro incomodo no pulso. Existem uns modelos com couro que devem ser melhores.

 

Ainda sobre os modelos com switch óptico, o legal desses modelos é que a parte mecânica é removível, isso faz a manutencção do teclado muito mais simples, caso você quebre um. Além disso, dá de fazer um teclado híbrido. Por exemplo, se você usa muito para textos, dá de comprar a versão com teclas com retorno tactil e sonoro, e nos botões de jogo, trocar o switch para um próprio pra jogos. O Brahma, por exemplo é um excelente modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!