Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC liga e desliga


Posts recomendados

Galera fiz um vídeo mostrando o que está acontecendo com meu PC.

até agora já troquei a fonte e nada.. 

Alguem já viu isso?

 

https://youtu.be/RmQpZ8L4rsA

 

Config do PC.

placa-mãe B-250m gigabyte

2x memória RAM 2666 Ballistix

Fonte Corsair cx 500 v2

Processador i5 7400

Ssd WD Green m2 480gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de má qualidade, ou baixa capacidade, pode ser a culpada pelo problema 

 

 

@Glauco Marques as_vezes_pode_ser_necessario_trocar_a_fo

 

Testar a fonte de energia

 

fontess-copy.jpg

 

 

Se o PC liga e desliga sozinho – ou simplesmente não liga –, o problema pode estar relacionado à tensão da fonte. Outra possibilidade tem a ver com fontes de baixa qualidade, problema ou simplesmente subdimensionadas para as necessidades do seu sistema. Uma dica é testar o computador com outra fonte, buscando detectar se a máquina funciona melhor com a troca.

PCs, sobretudo aqueles com placas de vídeo poderosas e muitos periféricos e unidades de armazenamento, acabam exigindo um suprimento maior de energia da fonte. Caso a fonte não tenha margem para dar conta dessa demanda, é possível que seu computador apresente uma série de problemas de performance. Uma dessas situações é o risco de desligar sozinho por falta de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glauco Marques Qual as configurações do computador ? Pelo que representa ser é uma fonte da Corsair ali no video ( se eu não estiver enganado ).

Pois bem,as fontes da Corsair geralmente são fontes difíceis de apresentar defeitos pois são de boa qualidade,mas podem sim apresentar problemas após um tempo considerável de uso ou até mesmo após um surto de energia ou algum raio ou etc,mas é interessante avaliar a fonte sim,caso ela esteja apresentando algum defeito.

Mas o que não sabemos é : o computador inicia a BIOS ou não ? certa vez tive esse problema do computador ficar nesse ciclio de inicialização,fui ver pensando que era fonte e era um pente de memória ram,ele aquecia pois estava em curto,teste os pentes separadamente,teste um de cada vez

Obs : Deixa as configuraçõs do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Glauco Marques disse:

Galera fiz um vídeo mostrando o que está acontecendo com meu PC.

até agora já troquei a fonte e nada.. 

Alguem já viu isso?

 

https://youtu.be/RmQpZ8L4rsA

Seu PC ta sujo pra caramba , tem que limpar isso pode causar a morte dele , qual a configuração completa do seu PC? e qual a marca dessa fonte corsair? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glauco Marques pode ser a placa-mãe, ou a fonte?

 trocar o cabo de força pode resolver 

 

Muitas vezes isso acontece devido a oxigenação do pente de memoria... Ou então por carbonização... etc etc etc e é muito simples de resolver..

Abre o micro, tire o pente de memória...

Passe uma borracha branca (aquela usada em escolas para apagar lápis) nos dentes da memória (onde é encaixado no pente)

 

 

você ja prestou atençaõ se ela esta bipando antes de desligar?
Se estiver conte os bips pois ela esta sinalizando pra ti o defeito.
ok. prestre atençaõ nisto

qual suas specs do seu monitor  ou notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera adicionai as configs do PC.

 E as coisas que já fiz nele foi trocar a fonte, tirei a placa de video e liguei com 1 memória trocando ela de slot,

Só não tirei o processador ainda por que estou sem pasta térmica, estou esperando chegar...

 

O pior que eu usei ele ontem tranquilo, desliguei e fui dormir. Aí hoje ele estava assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!