Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc pra jogos e estudos


Posts recomendados

Olá amigos, como estão tranquilos?

 

Tô montando um pc custo/benefício e precioso da ajuda dos senhores

Única peça que eu tenho atualmente é 16gb de ram 3200mhz

Tava pensando em comprar o ryzen 1600af, mas ele suporta essa velocidade das memorias?

Meu orçamento é uns 3k por aí, preciso de placa de vídeo, fonte, hd e ssd to pensando em importar da China, fiz isso com as memórias, gabinete, placa-mãe e monitor, se puderem me recomendar peças custo/benefício agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são as especificações  oficiais do 5 1600af - https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1600, acho que esse tópico pode te ajudar mais que eu: 

Mas o que eu recomendo para você: Comprar uma boa placa-mãe e um gabinete que suporte uma placa de vídeo bem grande, para caso queira fazer upgrades no futuro e no caso da fonte, creio que uma de 650 será o melhor. Já GPU uma GTX 1660 Super ou uma RTX 2060, pois essas duas tem desempenho bem próximos. Mas nesse caso é com você. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se 1660 ou 2060 se encaixariam no orçamento, uma placa que tá com um preço razoável atualmente é a 1050ti na kabum, pra jogar em 1080p no médio ela deve dar conta. Não seria uma placa super potente mas o custo benefício é interessante. A 1650 super também tem uma relação custo beneficio parecida, mas tá custando 1500, aí já seria metade do seu orçamento, um pouco mais difícil de encaixar mas possível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FinFET disse:

Não seria uma placa super potente mas o custo benefício é interessante

1050TI nunca valeu a pena e continua não valendo...

 

Procura promoção das seguintes placas: 1650 Super >> 5500XT >>  RX570 

 

Se não conseguir nenhuma promoção boa nessas placas teria que reduzir o desempenho e procurar uma 1650 normal

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!