Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Memória HyperX Fury 16GB HX426C16FB3/16 e B450m Gaming/br


Posts recomendados

Boa tarde,

Adianto que não tenho uma experiencia em hardware e o máximo que tenho de conhecimento nessa área é montando meu PC.

Atualmente precisei aumentar a memória do meu pc, nunca fui atrás de compatibilidade de memória com a placa-mãe e processador, havia comprado 2x16gb da memória HyperX Fury 16GB HX426C16FB3/16 e recentemente comprei novamente para completar os 64gb

Meu problema foi que não dava tela e procurei muito por uma solução aqui no forum e na internet.

Atualizei BIOS, CMOS reset e nada.

Funcionava até 3 pentes, mas os 4 não.

Contatei o suporte da Asus BR que somente me falou da compatibilidade e me indica memórias que não consigo encontrar no mercado para comprar.

Hoje de manhã insisti em fazer o teste de bancada testando as configs desta placa para tentar encontrar uma solução e consegui encontrar a solução de meu caso.

Na imagem que anexo, o Ai Overclock Tuner ficava em Auto, entendo que deveria selecionar automaticamente kkkk

Mas alterando para a única opção que tinha, as outras opções abaixo acabaram setando automaticamente e salvei, testei e funcionou.

Já estou a mais de 24h rodando 2 maquinas virtuais que está consumindo bem as memórias e aparentemente está 100% estável.

 

Abaixo a config do PC

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD1600BBAEBOX
Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
4x Memória HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/16
Radeon™ RX 5700 XT GAMING OC 8G (rev. 2.0)
SSD Adata Falcon, 512GB, M.2 PCIe, Leituras: 3100MB/s e Gravações: 1500MB/s - AFALCON-512G-C
Fonte Corsair CX750

 

tela.jpeg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Obrigado, fiz esse post por isso mesmo, pois pode até servir para outros modelos de memórias, li muitos posts procurando solução de gente até trocando de placa-mãe, que provavelmente resolve, pois acredito que uma correção na bios a Asus resolveria de forma automática, pois só precisei alterar uma opção de Auto para a única opção disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!