Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá video sem a VGA.


Posts recomendados

Boa tarde,

Meu pc com vga funciona normalmente e sem  a vga não da video e não liga os periféricos.

Fiz o resete da bios pela bateria e jumper. Retirei todas as peças e montei de volta. Liguei ele com a vga fui na bios e selecionei onboard manualmente  e não funcionou também.  Testei minha ram em outro pc e funcionou e peguei outra ram e coloquei em meu pc e não funcionou. 

Infelizmente tive que vender a vga por problemas financeiros, quando retirei ela  o bendito pc não deu video porém,  liga  e aparentemente está em pleno funcionamento mas  sem video, mouse e teclado. Pegando uma vga emprestada  de um amigo ele liga e funciona de boa como se nada tivesse acontecido.

 

placa-mãe: Asrock b360m  hdv

Processador: i5 8400 

Ram: 8gb 2400mhz

Fonte: corsair 650

Placa de video:  A que estava nele e retirei para venda era uma 1050ti wind force  e a que estou testando nele no momento é uma RX550 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TKZITOW Faça o reset de BIOS corretamente e prolongado. Desligue o PC da tomada, feche curto entre os jumpers CLR_CMOS por 20 segundos. Muita gente tira a bateria e acha que está fazendo reset de BIOS, o que é se muito um quebra-galho para leigos. Se não der imagem teste outro cabo e outro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@TKZITOW Faça o reset de BIOS corretamente e prolongado. Desligue o PC da tomada, feche curto entre os jumpers CLR_CMOS por 20 segundos. Muita gente tira a bateria e acha que está fazendo reset de BIOS, o que é se muito um quebra-galho para leigos. Se não der imagem teste outro cabo e outro monitor.

@WOZ Dods Se o monitor  e o cabo funcionam quando ligado com a vga, logo, o problema não são eles.

A bios foi resetada de todas as maneiras  possíveis. Curto, desconectando todos os cabo e resetando ela, tirando a bateria, tirando a bateria por 30 min e fechando curto com power pressionado por 1 min. Pela interface da bios manualmente. 

Infelizmente nenhuma das opções funcionou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods mas tipo, se o pc liga com uma offboard podemos cancela problema no  sistema, ram e demais hardware  se não teria que aparecer o problema com ou sem vga, bom pelo menos eu penso assim, me corrija se eu estiver errado.

Uma atualização da bios é viável? Problema na bios pode afetar o desempenho gráfico do processador?

 

Já desmontei todo o pc, limpei, troquei a pasta e etc...

Eu realmente estou muito frustrado com essa situação, já tentei de tudo e o bendito pc só funciona com a bendita vga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TKZITOW Na BIOS tem a configuração que ativa a GPU integrada. Se houver falha de BIOS ela pode muito bem não funcionar. Um update poderia solucionar isso. Observe que se seu PC dá POST (aparece a tela da MB quando você liga), então seu problema não é a GPU integrada não funcionar, mas sim o sistema operacional. Nesse caso entrar no modo de manutenção do sistema e colocar no modo de baixa resolução ou até desinstalar os drivers da GPU com o DDU antes de voltar para a GPU integrada poderiam resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  Tinha o entendimento de "post" totalmente errado. Então explicando melhor ele só liga com a vga offboard, com a vga onboard ele liga as ventoinhas mas não da imagem e nem liga o teclado/mouse.

Ativando a gpu integrada pela interface da bios  ele deveria puxar video certo?! então logo poderia ser um problema de configuração ou má funcionamento da bios  sendo que ele nunca foi ligado sem vga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!