Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente setup fechado, o que acham?


Posts recomendados

@Robert Lemes
Gabinete ridiculamente caro, desperdício total de dinheiro

gabinete é um item de luxo e não de necessidade, invista melhor nas peças, gabinete nem caro precisa ser, mesmo que suas peças sejam caras um gabinete de 150 200 reais das lojas já te atenderão, o que você deve procurar no gabinete é
1 - Fonte em baixo (fazendo com que a fonte receba ar frio e não ar quente das peças (que faria ela funcionar como um exaustor e diminuiria sua vida útil))

2 - Vê se comporta seu tipo de placa-mãe

 

só isso, vidro temperado, leds, até mesmo barriguinha pra cable management são questões secundárias que não irão fazer diferença significativa, gabinete totalmente desnecessário, você encontra na kabum mesmo gabinetes com essas caracteristicas que eu disse por 200 250 reais (e eu ainda acho isso caro), procure um mid tower pra comportar sua placa sem maiores problemas.

 

Ademais, invés de desperdiçar dinheiro no gabinete você poderia comprar uma placa de vídeo, comprar uma geforce 1030 seria rasgar dinheiro, além disso ryzen 1600 presumo que seja o AF (ou seja, versão sem video). Já que vai pegar um proc sem video compre uma placa a altura, pra esse procecssador aí uma rx 570 já tá equilibrado.

O dinheiro q você iria jogar no lixo no gabinete de 1000 reais pode ser investido na placa.

 

No mais, verifique corretamente a compatibildade geral de todas as peças e pronto, de erro grave que vi foi só isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Lemes Oi amigo 👋, aqui vai umas dicas:

👉 Esse gabinete é absurdamente caro, e embora as led sejam muito chamativas e a gente tenha tendencia e querer tê-las, não vale a pena agora, o valor que você está gastando nesse gabinete poderia estar investindo ou num processador melhor ou numa placa melhor.

 

👉 Não foque comprar as suas coisas apenas numa loja, a KABUM só parece barata, mas não é. Veja Amazon, Mercado Livre, Pichau e até Americanas e Casas Bahia que vendem em demanda e estão há muito mais tempo no mercado. O valor da Kabum as vezes é superfaturado e tem que saber escolher bem o que comprar lá.

 

👉 A placa-mãe é boa, mas poderia ser melhor. Eu sempre recomendo comprar uma Asus, mas acredito que vai muito de gosto.

 

👉 A Placa de video é ruim, não que ela seja ruim ruim, mas que sinceramente com 1000 reais que você gasta num gabinete você compra uma 1050 Ti (https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-afox-geforce-gtx1050-ti-4gb-gddr5-af1050ti/p/226480600/in/pcvd/?&force=1&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58960&gclid=CjwKCAiAr6-ABhAfEiwADO4sfac99yps-qIhWDDzq229GsWtlbnAtN4vRwykEZolchuMVaR69h65BhoCP3EQAvD_BwE) ou com um pouquinho mais de investimento consegue uma 1650 que é a qual eu tenho que ta 1200 (https://www.kabum.com.br/produto/118865/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1650-d6-windforce-oc-4g-gddr6-rev-2-0-gv-n1656wf2oc-4gd?gclid=CjwKCAiAr6-ABhAfEiwADO4sfQwZ8edqX27RO5JYHPP_AkxOi5QhiL1eev3IKz_iruYmLm-c27JYXBoCGqsQAvD_BwE). Mesmo que você fale que nao quer jogar agora, isso não importa, você vai usar por um bom tempo, placa de video, processador, é algo que você USA e quando ce ve em 1 mês ta com LOL, VALORANT e tudo os negocio instalado. Por isso, independente é bom que você invista com mais atenção, porque é igual aqui em casa, fomos comprar uma pia quebra galho, pagamos 80 reais usada, só porque a anterior estragou e agora ela ta fazendo aniversario de 12 anos aqui em casa. 🤷‍♀️

 

👉 Processador embora o que você escolheu seja um bom quebra galho, mas com o tempo você sentira o peso de ter um melhor, em niveis intel, ele se ocuparia de um pantium ou um i3, não acho que valha a pena. Pessoalmente, nunca fui muito a favor de misturar AMD com NVIDIA, mas isso é escolha

 

Se for dar um nota, seu pc teria um 4/10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thaisinhagameplays Você recomendaria qual placa-mãe da asus? 
 

Estava pensando em comprar o processador amd ryzen 3400g que já tem vídeo integrado e neste caso eu não precisaria de placa dedicada, já que não iria jogar neste primeiro momento

 

 

obrigado pela sua opinião, ela foi mega útil para minha tomada de decisão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Lemes bom dia, em primeiro lugar seria bom que estipulasse o quanto quer gastar no total, e dentro deste orçamento teria melhores opções, dentro do que citou eu ficaria com o R5 1600, uma B450 com dissipador, e ai partiria pra uma placa de video que casasse bem com o kit, agora sobre a 1030 só o gráfico integrado do R3 3400g, citado por você já é melhor do que ela.

@thaisinhagameplays bom dia, a 1050 ti é um dos piores custo beneficio de todos os tempos, na sua época a sua concorrente direta a rx 570, era muito superior e por vezes mais barata, sobre o R5 1600, ele não é um quebra galho, na verdade é um dos melhores custo beneficio já a muito tempo, deixarei um tópico util para esclarecimento, bem como um video comparando o que citei acima.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo qual placa-mãe casaria bem com esse processador 3400g?

 

provavelmente eu fique com ele, por não precisar de uma placa de video, já que não vou usar o pc para jogos.

 

quero gastar entre 3 a 4,5 mil 

 

sobre o gabinete, eu abriria mão deste modelo de mil reais, para pegar um mais barato, desde que seja uma torre mini tower. 
 

meu problema é Espaço atualmente, portanto não quero colocar Torres grandes.

 

o pc vai ficar no meu escritório, e embora para uns o design do gabinete seja segundo plano, para mim é muito importante, portanto não me importo em gastar mais na torre do que em uma placa de vídeo por exemplo, já que quero um computador com processamento rápido para planilhas e programas de automação comercial que uso hoje em dia. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...