Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho do nada


Ir à solução Resolvido por Willian_Souza,

Posts recomendados

Boa noite recentemente montei meu novo PC com a seguinte configuração, placa-mãe Asus b450m gaming processador ryzen 5 1600 ram 8gb ddr4 HD 2tb placa de video rx5500 xt. Até então tudo bem. Tenho usado a dois dias. Normalmente mas hoje a poucos instantes quando fui ligar ele iniciou mas poucos minutos depois desliga sozinho com aquela mensagem do windows (desligando). Pois bem ele não desliga mas reinicia e torna a desligar e fica nesse lup infinitamente. Meu gabinete e antigo (grana curta pra comprar um novo) porque aproveitei de um PC que já tinha então pode ser problema nos cabos liga desliga do gabinete? Alguem consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Willian_Souza disse:

@Yago Vieira Estranho,tenta dar uma verificada nos cabos se estão conectados corretamente.

Ele da algum bip ?  Recomendo que teste os pentes de memória um de cada vez,em slots separados.

Sem bit nem nada apenas desliga e torna a ligar novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Teste os pente de memória separados como eu te falei,após isso se você conseguir,retire os cabos do botão power da placa-mãe e tente liga-lo com uma chave de fenda fechando contato nos pinos.

Após isso se quiser pode testar a fonte,retire todos os cabos que alimentam a placa-mãe,HD e placa de video,e pegue o conecto que vai na placa-mãe e faça um jumper do fio verde com o preto pra ver se a fonte liga e permanece ligada. ( faça esse teste com todos os cabos desconectados dos componentes,inclusive o da placa-mãe ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se tem algo a ver mas a luz do Jd fica acessa por um longo pedido de tempo até começar a piscar pode ser uma causa desse desligamento? 

Quanto a ligar com a chave de fenda não sei como fazer mas vou procurar aqui.

@Willian_Souza consegui ligar o PC com a chave. Bom já faz uns minutos e ele está ligado ainda. Conclusão é os cabos do gabinete talvez por ser muito antigo. Alguma dica doque eu possa fazer além de trocar de gabinete 😁

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!