Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung F30 com '' nenhum dispositivo de saida de audio está instalado


dreyku

Posts recomendados

Pessoal, tenho um samsung flash F30 e teve uma hora que resolvi formatar e mesmo instalando o driver de som, ja tentei inumeras coisas e o som não volta, formatei com diversos sistemas operacionais diferentes e nada, estou realmente muito bravo com esse computador, instalei o FD.P tecnology (nao deu nada), driver de som pelo samsung update também nada, tentei procurar o driver pelo ID e nada também, não consegui instalar com absolutamente nada, até mesmo no gerenciador de dispositivos o audio diz que está ok como '' audio para telas '', tentei instalar o driver que vem pelo samsung update, ele instala normalmente mas o pc continua sem som, ele nao quer ficar com som nem a pau, ja tentei varios drivers.

 

Por favor me ajudem, nao consigo achar a solução em nenhum lugar !!!

 

ID de hardware do som: INTELAUDIO\FUNC_01&VEN_8086&DEV_280D&SUBSYS_80860101&REV_1000

                                        INTELAUDIO\FUNC_01&VEN_8086&DEV_280D&SUBSYS_80860101

O usuario me respondeu no topico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1516784-notebook-samsung-flash-f30-sem-audio-depois-da-formatação/?tab=comments#comment-8074351  dizendo para eu baixar o driver da realtek e toda hora que faço esse procedimento de alterar o driver'' Controladores de som, vídeo e jogos '' da tela azul e tenho que formatar o notebook sempre, formatei mais de 20 vezes e o problema persiste, nao sei mais o que fazer com esse notebook, ele simplesmente REJEITA ter som, nao importa o sistema operacional que eu coloque, me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tive um problema parecido, a minha placa de som era da VIA, e o driver que vem instalado por padrão no windows é da Realtek, eu resolvi (no meu caso) pesquisando o modelo da minha placa-mãe + driver no google "IPMH61R3 drivers", e cheguei em um site muito bom, que deu todos os drivers da minha placa, inclusive o de áudioimage.thumb.png.c9c151a389f1acd8b0cf676a31619c7a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, dreyku disse:

Cara, não tem nem o modelo nesse site que é  530XBB,na boa, joguei dinheiro no lixo, eu preciso do som de qualquer jeito,  to super stressado cara, ele novamente deu tela azul aqui com " RTKV64.sys" e estou aqui formatando novamente 

bom, um programa que nunca falhou comigo foi o Slim Drivers, talvez possa resolver, driver é o motivo principal pra eu não comprar um notebook, sempre deu erro comigo, mas não a ponto de dar tela azul 😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@dreyku Provavelmente você não está mais com esse problema, mas deixando a experiência registrada aqui para quem sabe ajudar possíveis pessoas que possam estar passando por isso, também estava com um problema relacionado a saída de áudio no Samsung F30 onde após formatar, ele não estava reconhecendo os dispositivos de saída dele e tentando atualizar/instalar o driver por programas de terceiros aconteceram duas situações, na primeira o programa simplesmente não tinha o drive e na segunda que foi com o DriverHub o programa até tinha tinha drivers disponíveis mas especificamente o de áudio ele não conseguia instalar sozinho e recomendava que o procedimento fosse feito de forma manual buscando às informações com a fornecedora do produto sobre como fazer isso (ou algo assim). Nisso fui pesquisar um pouco mais e acabei encontrando minha solução mesmo no Samsung Update (que estou ciente que você disse que não funcionou pra você), baixei ele diretamente da loja da Microsoft e assim que ele listou os drivers que poderiam ser atualizados/instalados, para minha felicidade lá também estava o de som e não sei se faz alguma diferença, mas acredito que vale citar a ordem em que fui fazendo às atualizações, que foi seguindo a sequência: Chipset, Bios, Gerenciador de Eventos e só então o driver de som (e claro, reiniciando sempre que era solicitado também) que assim que foi instalado já reconheceu os dispositivos de saída, o que me deixou muito feliz. Bom, foi isso que funcionou aqui, se alguém quiser mais detalhes sobre algo é só pedir, eu estava bem preocupado, principalmente após ler o seu comentário então fiquei muito aliviado ao resolver, orei nesse meio tempo (e não falo brincando) e agradeci muito a Deus quando deu certo e deixo o mérito aqui para ele, desejo bons resultados a todos que passarem por isso e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não sei se ainda estão com esse problema, mas passei pela mesma situação. O meu notebook é a versão prata (NP530XBB-AD1BR). Pelo menos aqui comigo a solução foi a seguinte:
1) Instalei o Windows 10 de fábrica, ou seja, a versão Home Single Language. Não consegui instalar driver de som nas outras versões;
2) Para atualizar os drivers eu usei apenas o Windows Update (WU).

 

Feito isso, aqui comigo, resolveu o problema com o driver de som!

 

OBS.: o único driver que precisei instalar manualmente (atualizando pelo gerenciador de dispositivos) foi o driver de vídeo. Mas foi o único, os demais foi tudo pelo WU mesmo. Quando vi que tudo estava funcionando perfeitamente, deixei quieto. Não usei nenhum software para atualizar os drivers. Ficou tudo na versão encontrada pelo WU (com exceção do driver de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!