Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Clock do Ideapad 330S AMD RYZEN 7 2700U


Amadeurs

Posts recomendados

Esse notebook tem esse problema de que o clock está travado em 2.2GHz, seguem as configurações do roteador:

 

Modelo: AMD Ryzen™ 7 2700U

Clock básico: 2.2GHz

Clock de Max Boost: até 3.8GHz

 

Poderiam me ajudar a desbloquear o clock total dele? Eu até pago o técnico pra fazer, as funcionalidades estão limitadas! Tenho um cooler preparado pro turbo boost.

 

Modelo do notebook: https://www.lenovo.com/br/pt/consumer-notebook/ideapad/ideapad-300s-series/Lenovo-ideapad-330S-15ARR/p/88IP30S1100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, possuo esse mesmo note, e lhe digo, que em 15W de consumo de energia, não dá pra chegar a todo o momento no clock de 3.8. O dissipador de calor dele é muito fraco, tendo em vista também que o cooler que a lenovo instalou nele não supre o arrefecimento para o processador e para a GPU. eu desliguei a GPU dedicada dele, e consequentemente as temperaturas abaixaram em 12 graus, então o computador pode trabalhar em frequências maiores que a de 2.2. Lembre-se, ele pode chegar aos 3.8GHz, mas para isso tem que aumentar o TDP, e a consequência disso é que a temperatura vai aumentar e o dissipador dele não dará conta, vai travar e dar telas azuis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!