Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma memória nova da Hyperx, testei e não deu vídeo.


Posts recomendados

Especificações: CPU - AMD Ryzen 2200g

                          placa-mãe - A320M - S2H - CF

                          Memórias: HyperX 8GB e 4GB, HX424C15FB2/8-SP e HX424C15FB/4 respectivamente.

Relato: Eu recentemente comprei uma memória da HyperX de 8GB, todas as especificações básicas batem com a memória que eu já tinha anteriormente, a tensão, a frequência, praticamente tudo. Entretanto, quando fui testar no meu computador, seja em conjunto ou solo nos dois slots, ele simplesmente não dá vídeo. Testei com a memória de 4GB da mesma marca nos dois slots e uma outra de uma marca chamada Glowy nos dois slots e funcionou normalmente. Eu queria entender qual é o tal problema, eu já tentei resetar a BIOS, atualizar a BIOS, pesquisar sobre o problema, recorrer pedindo a ajuda da Gigabyte e nenhuma dessas opções funcionou. Lembrando que eu já testei em um PC também ddr4, com a mesma placa-mãe, mas com o processador diferente. A memória funcionou perfeitamente, contabilizando os 8GB de RAM. Suspeito que seja algo relacionado a compatibilidade, já pesquisei mas não achei a lista de memórias compatíveis com o meu processador. Eu praticamente já desisti da memória e quero passa-la para frente, entretanto quero saber o motivo dela não funcionar no meu computador. Peço a ajuda dos mestres do fórum pela primeira vez, sempre fui grato aos conselhos daqui e sempre serei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, RBMA disse:

Já testou essa memória em outro computador? Hyper X é uma marca premium e dificilmente dá problemas, mas se estiver com problemas precisa assionar a garantia e pedir a troca.

Como eu citei ali em cima, eu já testei em outro computador, com a mesma placa-mãe e um processador diferente e a memória funcionou perfeitamente. Eu entendo que é algum problema relacionado ao meu computador, só queria descobri-lo. Seja ele qual for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!