Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma caixa de som de 500w ligada ao pc pode queimar a fonte ?


Posts recomendados

Então pessoal, é o seguinte: 

 

Eu montei um pc para o meu pai e peguei uma cx 450 (ryzen 5 1600 AF + asus b450m + rx 550) .

 

Ele é DJ , então ele mexe praticamente o dia todo com música. Nisso, eu já notei que ele conecta o plug p2 de uma caixa de 500W RMS na porta frontal do gabinete.

A minha dúvida é : Pela potência da caixa ser alta (500W) e a fonte que eu coloquei no pc ser de 450W  , tem risco da fonte não aguentar o pc + caixa e acabar indo pro saco?

Ele não bota a caixa no máximo,obviamente, mas ele costuma colocar me um volume considerável para conseguir trabalhar.

Obrigado , fico no aguardo de respostas !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

A minha dúvida é : Pela potência da caixa ser alta (500W) e a fonte que eu coloquei no pc ser de 450W  , tem risco da fonte não aguentar o pc + caixa e acabar indo pro saco?

Ele não bota a caixa no máximo,obviamente, mas ele costuma colocar me um volume considerável para conseguir trabalhar.

Obrigado , fico no aguardo de respostas !

 

Ola @João Victor_739471. A caixa de som tem fonte de alimentação própria , ela não usa alimentação da fonte do PC. A saída p2 do PC envia um pequeno sinal de áudio que é amplificado pela caixa. No caso a potencia da caixa não tem influencia alguma sobre a fonte do PC 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!