Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon II X3 e 4GB Ram upgrade para fazer vídeo para o youtube


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

Sou novo por aqui e gostaria se possível que me ajudassem. Eu e minha esposa gostaríamos de começar a gravar vídeos para o youtube, mas quando gravei o vídeo no celular e passei para meu pc, o mesmo ficou lento e o áudio normal, terminando antes do vídeo.

O meu computador é antigo e não entendo nada de software e hardware.

O meu irmão a um tempo atrás mexeu nele e deixou essa configuração.

 

Windows 10 Pro

Processador: AMD Athlon (tm) II X3 400e 2,20 GHz

Memória RAM: 4,00 gb ( Utilizável 3,00 gb )

Sistema Op: 32 Bits ( Processador com base em x64 )

 

Gostaria de saber o que preciso fazer para melhorar o meu computador ?

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Santos48 pra edição de video esse ai não dá nem pro cheiro, talvez de para aproveitar o gabinete, fonte e hd dependendo da marca e modelo.

qual é a marca e modelo do seu gabinete, fonte e hd? 

abre a tampa lateral e manda uma foto da fonte, baixa o crystal disk info, abre ele e manda um print da tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Wagner e obrigado pela ajuda.

 

Na verdade, não estamos querendo editar vídeos nada profissionais, apenas o básico mesmo, já andei dando uma pesquisada e vi alguns programas grátis que podem me atender ou até mesmo o Power Point e o MovieMaker já estão bons. Quanto ao gabinete...rs, sabe aqueles bem antigos, que parecem uma cx preta inviolável, é exatamente esse..rs. Sobre a fonte e o hd, precisaria desligar tudo aqui para poder dar uma olhada.

Não queremos nada muito grande amigo, na verdade, esse computador até me atende para a maioria das coisas que faço ( internet, filmes, youtube...etc ), a diferença agora é que precisamos dele para postar os vídeos e se o vídeo não rodar não rola. 

Segue a foto em anexo como me pediu.  

Computador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos você já tem um ssd e o seu hd está saudavel tb, primeira coisa é instalar o windows 64 bits e fazer um upgrade de ram pelo menos para 8 giga, você tem dois pentes de 2 giga ou um de 4?

esquece o movie maker , ele é muito defasado, existem opções muito melhores e mais versateis, daqui a pouco aparece alguem que manja mais de edição de videos e sugere algum.

vai no iniciar, digita cmd, clica com o botão direito, seleciona executar como administrador, cola esse comando:

wmic MEMORYCHIP get BankLabel,DeviceLocator,Capacity,Speed

da enter e cola o resultado aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a boa noticia é que você tem um pente de 4 giga de ram e tem um slot sobrando, então é só comprar um pente de memoria ddr3 1333 megahertz com 4 gigabytes, você vai ficar com 8 giga de ram.

creio que você consegue fazer a instalação.

pega um pendrive de no minimo 8 giga

baixa o instalador do windows 10

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

vai em baixar a ferramenta agora

executa ela e seleciona a unidade usb

sua placa-mãe deve ter um menu de boot, liga ele e vai pressionando as teclas de f8 a f12, ou se tiver algo na tecla indicando qual tecla é a de menu de boot é so pressionar ela e selecionar o pendrive, depois disso é seguir as instruçoes, se você tiver algo importanto no ssd já salva no hd antes de reinstalar o windows.

se o pendrive nao iniciar refaz o procedimento executar o instalador, mas dessa vez esscolhe baixar a iso, com a iso baixada , baixa o rufus https://rufus.ie/ e deixa ele assim

 

image.png.666bc6207bee93527c1d171c7374dc6e.png

clica em iniciar, espera ele terminar de copiar os arquivos para o pendrive, reinicia o pc de novo e tenta instalar o windows de novo, mas esse do rufus é só se não der certo pelo instalador da propria microsoft, tenta ele primeiro porque e mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que boa notícia meu amigo.

 

Irei providenciar o pente de memória o quanto antes. Pode ser maior que 4 gb ou 8 Gb é o suficiente ?

Quanto ao pendrive, eu não tenho com essa capacidade, terei que comprar também.

Sobre baixar o instalador do windows 10 OK

 

Quanto ao restante amigo...Não me sinto seguro para fazer e tenho receio de fazer uma besteira. Sobre o Boot da placa-mãe, não tenho ideia de como ligar..rs

 

Pelo que entendi, terei que formatar o pc, certo ? e para isso, terei que salvar tudo o que tenho nele para não perder, certo ?

 

De qualquer forma, queria te agradecer pela atenção e ajuda, mas me sinto limitado no questão do conhecimento e acreditava que colocando apenas mais memória, resolveria o problema ( ingenuidade minha ).

 

Uma última pergunta, com essa formatação, o pc ficaria nos 64 Bits ?

 

Mais uma vez muito obrigado Wagner pela ajuda e desejo que esteja tudo bem por ai.

Um forte abraço aqui do Rio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Carlos Santos48 disse:

Irei providenciar o pente de memória o quanto antes. Pode ser maior que 4 gb ou 8 Gb é o suficiente ?

depende da sua placa-mãe, roda o speccy para descobrir o modelo dela e sabermos se suporte

16 minutos atrás, Carlos Santos48 disse:

Quanto ao pendrive, eu não tenho com essa capacidade, terei que comprar também.

se você for mandar alguem instalar você nao vai precisar comprar

16 minutos atrás, Carlos Santos48 disse:

Uma última pergunta, com essa formatação, o pc ficaria nos 64 Bits ?

sim, o 32 bits não consegue acessar mais do que 4 giga de ram, o 64 vai acessar todos os 8

 

17 minutos atrás, Carlos Santos48 disse:

Pelo que entendi, terei que formatar o pc, certo ? e para isso, terei que salvar tudo o que tenho nele para não perder, certo ?

formatar somente o ssd, o outro hd não precisa formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!