Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Ryzen 5 2600 ( Ryzen Master )


zCreasy

Posts recomendados

Boa tarde.

Estou fazendo pela primeira vez um OC no meu ryzen e basicamente ele roda em 3850mhz.

Pelo Ryzen Master, consegui coloca-lo a 4.0 em 1.21V e em 4.1 a 1.26V.

Ele em 4.1 - 1.26V, chegou a passar pelo cinebench e não desligou ao contrario de 1.25V que tinha reiniciado.

 

Ainda irei fazer os testes em jogos para ter mais ideia se está estabilizado ou vai ter algum problema porém queria tirar uma dúvida se está tudo certinho.

Uso uma B450M TUF Plus Gaming

2x8 3200mhz

Gammax GTE V2

 

No caso ele pegou entre 65° a 75° mas isso é claro em 100% sendo que ele mau chega a 50° em games.

 

Tem alguma diferença entre fazer pelo programa Ryzen master e fazer pela bios ? além de que pelo programa eu tenho que iniciar manualmente.

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (8).png

Captura de Tela (9).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela BIOS é mais confiável e você tem acesso a uma quantidade bem maior de parâmetros e ajustes finos. Cinebench não é um teste de estresse confiável, use Prime95 small FFTs. Uma hora já dá pra ter noção que está minimamente estável, ~12 horas pra praticamente garantir a estabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pela BIOS é mais confiável e você tem acesso a uma quantidade bem maior de parâmetros e ajustes finos. Cinebench não é um teste de estresse confiável, use Prime95 small FFTs. Uma hora já dá pra ter noção que está minimamente estável, ~12 horas pra praticamente garantir a estabilidade.

Irei fazer pela bios depois e testar por esse programa que citou, obrigado pela dica e poderia me informar se por acaso pelos HW Monitor e HW Info estaria minimamente dentro dos parâmetros ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!