Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fontes para Radeon HD 5870


lugu9

Posts recomendados

Boa noite pessoal, não tenho muito conhecimento em fontes e gostaria que vocês me dessem uma luz sobre qual modelo se encaixaria melhor com a minha necessidade e com a configuração atual do meu computador.

 

Placa-mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR

Processador: Intel Pentium E5700

Memória RAM: 4GB (desconheço a marca)

HD: 1TB

Pretendo adicionar um SSD de 240GB e outro pente de RAM de 4GB.

 

Recentemente comprei uma Radeon HD 5870, e por causa do consumo mais elevado que essa placa possui preciso trocar a minha antiga fonte. Nisso, pesquisei 5 modelos de fonte e gostaria que vocês me indicassem qual desses modelos é o mais vantajoso. Caso vocês tenham alguma outra indicação de fonte além dessas podem me mandar mais sugestões. Desde já agradeço por qualquer ajuda 🙂

 

Fonte TGT Tomahawk 500W Preço - R$219,89

Fonte Aerocool 500W VX-500 Preço - R$219,90

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W Preço - R$299,90

Fonte Sharkoon SHP Bronze 600W Preço - R$299,90

Fonte Cougar VTE 500 Preço - R$299,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lugu9 disse:

Boa noite pessoal, não tenho muito conhecimento em fontes e gostaria que vocês me dessem uma luz sobre qual modelo se encaixaria melhor com a minha necessidade e com a configuração atual do meu computador.

 

Placa-mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR

Processador: Intel Pentium E5700

Memória RAM: 4GB (desconheço a marca)

HD: 1TB

Pretendo adicionar um SSD de 240GB e outro pente de RAM de 4GB.

 

Recentemente comprei uma Radeon HD 5870, e por causa do consumo mais elevado que essa placa possui preciso trocar a minha antiga fonte. Nisso, pesquisei 5 modelos de fonte e gostaria que vocês me indicassem qual desses modelos é o mais vantajoso. Caso vocês tenham alguma outra indicação de fonte além dessas podem me mandar mais sugestões. Desde já agradeço por qualquer ajuda 🙂

 

Fonte TGT Tomahawk 500W Preço - R$219,89

Fonte Aerocool 500W VX-500 Preço - R$219,90

Fonte Gigabyte GP-P450B 450W Preço - R$299,90

Fonte Sharkoon SHP Bronze 600W Preço - R$299,90

Fonte Cougar VTE 500 Preço - R$299,90

Pegue uma Pichau Nidius 500w , ótima fonte , não terá problemas com energia por um bom tempo , dessas ai acho que só a Cougar VTE valeria a pena , mas recomendo fortemente a pichau nidius , nem que se gaste um pouco a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul @Gustavo Muccelin Moreira

Eu encontrei aquele modelo da Cougar em uma promoção no Pelando, e nos comentários um moço disse que essa fonte havia sido testada e aprovada pelo TecLab em live, então talvez ela possa ser uma boa opção? Ou os modelos da Nidus são superiores? A diferença entre a Pichau Gaming Nidus 500W e o modelo da Cougar que eu citei é apenas de 50 reais, então em questão de preço as duas estão bem equivalentes.

 

Se for pra gastar 50 reais a mais e conseguir um produto de qualidade que seja durável e não me dê nenhuma futura dor de cabeça, então é essa a fonte que eu vou comprar. Obrigado pela sugestão, foi de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lugu9 disse:

@ArielBeaul Eu encontrei aquele modelo da Cougar em uma promoção no Pelando, e nos comentários um moço disse que essa fonte havia sido testada e aprovada pelo TecLab em live, então talvez ela possa ser uma boa opção? Ou os modelos da Nidus são superiores? A diferença entre a Pichau Gaming Nidus 500W e o modelo da Cougar que eu citei é apenas de 50 reais, então em questão de preço as duas estão bem equivalentes.

@Gustavo Muccelin Moreira  @ArielBeaul

Se for pra gastar 50 reais a mais e conseguir um produto de qualidade que seja durável e não me dê nenhuma futura dor de cabeça, então é essa a fonte que eu vou comprar. Obrigado pela sugestão, foi de grande ajuda.

A Nidius sem dúvidas vale o investimento , tem componentes de boa qualidade dentro dela , é uma boa fonte , a fins de comparação com outras , essas outras de 300 reais possuem componentes de baixo custo , já os da nidius tem mais qualidade.

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

A Nidius sem dúvidas vale o investimento , tem componentes de boa qualidade dentro dela , é uma boa fonte , a fins de comparação com outras , essas outras de 300 reais possuem componentes de baixo custo , já os da nidius tem mais qualidade.

Enfim , vale esses 50 reais a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lugu9 disse:

@ArielBeaul @Gustavo Muccelin Moreira

Eu encontrei aquele modelo da Cougar em uma promoção no Pelando, e nos comentários um moço disse que essa fonte havia sido testada e aprovada pelo TecLab em live, então talvez ela possa ser uma boa opção? Ou os modelos da Nidus são superiores? A diferença entre a Pichau Gaming Nidus 500W e o modelo da Cougar que eu citei é apenas de 50 reais, então em questão de preço as duas estão bem equivalentes.

 

Se for pra gastar 50 reais a mais e conseguir um produto de qualidade que seja durável e não me dê nenhuma futura dor de cabeça, então é essa a fonte que eu vou comprar. Obrigado pela sugestão, foi de grande ajuda.

Bom, não conheço muito sobre a Cougar e etc. Acho que seria uma boa opção a Nidus pela amplitude que provavelmente deve ter de suporte e qualidade dos materiais gerais, no meu PC secundário de teste to usando ela e já usei muito estresse de OC até com placas mais altas em uma placa intermediária básica que não deram nem sinais iniciais de problemas na fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!