Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

120GB de SSD é suficiente?


Ornix

Posts recomendados

32 minutos atrás, Ornix disse:

eu pretendo colocar um SSD no meu futuro pc, que eu vou usar mais pra colocar o Windows 10 e alguns jogos leves como Brawlhalla, Duck Game, etc, e os jogos mais pesados coloco no HD de 1TB

só 120GB pra isso já é suficiente?

Pro Windows apenas sim, mas mesmo sendo só para ele, um de 240 seria melhoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo no mínimo 320gb.

 

image.png.11b14047f6628fd95f6817d4baf77c23.png

 

Disco Local (C:) é onde fica o sistema e arquivos pessoais e onde instalo alguns jogos mais leves, como GTA San Andreas, Brawlhalla

 

games (D:) é onde guardo jogos mais pesados, como GTA 5, e arquivos pessoais mais importantes (Uma cópia em cada HD), além de gravações de jogos 

 

Como pode ver, no disco local (C:) de 320GB, eu já usei 129GB, tendo só arquivos do windows, arquivos pessoais e 6 jogos leves (CoD 1, CS 1.6, CS:Source, Geometry Dash, Brawlhalla, GTA San Andreas), se eu tivesse um SSD de 120GB eu ia ter no mínimo que mover a minha pasta de jogos pro HD de 1TB, e ainda ia fica com a barra vermelha

 

Você pode pensar "Ah, o @ricardo_brtem 240Gb, é o dobro de 120, e o cleiton usou só 129Gb com arquivos pessoais, se ele tivesse um de 240Gb ele ainda ia ter 121gb livres, e eu também, se eu comprar um de 240Gb"

 

1º O espaço bruto do HD não reflete no espaço real dentro do Windows, tenho um HD de 320GB, mas o Windows já reconhece só 297Gb, não tenho um HD/SSD de 240Gb, mas creio que esse valor diminuiria pra por volta de 222Gb, logo, já é cerca de apenas 100Gb livres

2º Por experiência pessoal, o próprio @ricardo_brfalou que usa um de 240Gb e já tá ficando apertado, e ele nem sequer tem jogos

3º meu Windows é recém-formatado, eu limpei todos os arquivos temporários e desfragmentei o HD, dentro de alguns meses só o sistema deve ocupar por volta de 30/50GB, 129Gb é o valor levando em consideração um sistema recém-formatado (Minha pasta Windows pesa 21.9GB atualmente)

4º Não sei a veracidade dessa informação, mas segundo meu amigo (que tem um SSD de 240Gb), quando mais lotado, mais lento fica o sistema com SSD, e ele tomou como exemplo o CS:GO, depois que ele instalou GTA 5 (original da steam) e ficou com só 20GB livres, ele reclamou bastante de quedas de FPS no CS:GO pra menos de 20 e o FPS e média de 40, e ele tem um Ryzen 3 2200g, não era pra acontecer quedas de FPS pra menos de 20 e média de 40, e novamente, não sei a veracidade da informação, só relatando algo que um amigo disse

image.png.eb3b95bd1793fe4d64112ef22889147f.png 

 

Então, eu, recomendo no mínimo 320Gb, uso esse sistema de HDs desde 2017, e não passo sufoco (exceto na partição D, tenho que arrumar uns arquivos, o fraps consome bastante espaço, vou convertar pra arquivos .mkv do OBS).

Se eu tivesse montando um pc novo, pela minha experiência com 320gb, eu pegaria 512, mas ai já é pessoal, só pegaria pra garantir que não vou passar sufoco.

Eu estou tomando meu >>> HD <<< de 320Gb como exemplo, mas como o tópico é apenas em relação a espaço de armazenamento, o fato de eu ter HD não muda muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!