Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Aumentar linhas na planilha de acordo com um valor de uma célula


Posts recomendados

Olá Pessoal,
 

Podem me ajudar por favor, eu preciso replicar linhas em uma tabela bem grande de acordo com um valor que tem em uma das células da linha, por exemplo, na tabela original que sai do sistema sai uma linha de um pedido e o cliente está comprando 3 peças, eu gostaria que nessa mesma tabela aparecesse mais duas linhas idênticas, ou seja ficasse com 3 linhas no total.

 

Hoje eu faço isso manual, gostaria que fosse automático com alguma função/macro porque a planilha é imensa.

Deixei um exemplo anexo com o estado atual e desejado.

obrigado 

exemplo_.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog

boa tarde!

 

Não deu certo quando apliquei em condição real, acredito que é porque há o mesmo produto se repetindo para pedidos diferentes, quebrei a cabeça para tentar acertar estudando sua fórmula mas não tive sucesso, se você puder dar mais olhada por favor, veja que o pedido do cliente na planilha Desmembramento OV fica bagunçado para alguns casos não puxando o correto, no código de produto fica certo, a quantidade de linhas desmembradas também fica certo.
Reduzi as colunas, deixei sua fórmula em apenas duas colunas para desmembrar para deixar mais leve, essas duas colunas já seria o suficiente pra mim.

obrigado


 

teste2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, deciog disse:

@marcilio2203 , Bom Dia.

 

Essa planilha está muito lenta, as informações da aba onde quer a formula não esta com os nomes na outra aba

 

Decio


Décio, boa tarde

 

Deixei anexo o primeiro exemplo que me enviou, apenas acrescentei mais algumas linhas de pedidos, veja que na planilha das fórmulas alguns dados não foram puxados corretamente, eu destaquei as algumas células na cor vermelho. Para mim o mais importante é que as duas primeiras colunas fiquem corretas.

Muito obrigado pela ajuda.

 

 

exemplo_Decio (4).xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcilio2203

 

Link   https://www.sendspace.com/file/j2sad6

 

Caso tiver mais linhas voce tem que aumentar o intervalo das formula

 

Neste exemplo alterei totalmente a formula

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!