Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz de fundo do teclado parou de funcionar no Notebook Samsung Style S51


leomenezes1977

Posts recomendados

Há poucos dias a luz de fundo do teclado do meu notebook Samsung simplesmente parou de funcionar, não acende mais. Já atualizei drivers pelo Samsung Update, atualizei o Windows (sei que nem sempre é uma boa ideia) e desinstalei e reinstalei o teclado via gerenciador de dispositivos. Não sei mais se é problema de driver ou qualquer outra configuração de software ou se é de hardware. O note tem menos de 1 ano, não sofreu qualquer queda ou pancada. Alguma sugestão? Abri chamado na Assistência Técnica, mas ainda não me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o App Samsung Update, já baixei e atualizei todos os drivers disponíveis lá e nada. Tô comoçando a achar que é HW, mas aí vai ser aquela agonia com a Assistência Técnica, levar pra análise e blá, blá, blá. O maior problema, além de ser um note caro e não devia dar esses erros idiotas, eu trabalho 100% em Home Office com o note, deixar na Assistência por dias ou semanas vai ser complicado. 

Será que fazer um Recovery voltando às configurações originais de fábrica poderia ser um caminho? Existe algum SW que rode um diagnóstico para saber se é erro de HW ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigo, boa tarde! Tenho um notebook idêntico ao seu, e aconteceu a mesma coisa. Segui os mesmos passos que você (atualizando os drive), mas o erro estava no windows. Fiz a restauração, atualizei o samsung update e setting, e aqui funcionou. Veja se seu samsung setting está atualizado, se estiver aparecerá um campo específico para luz do teclado, caso não esteja, tente atualizar, caso não atualize, vai ser o mesmo erro que o meu. 

PS: Falei na assistência, sugeriram reset da BIOS (f2 ao ligar, e dentro da BIOS f9). Fiz, mas não funcionou.

Forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Não recomendo esse notebook pra ninguém, produto caro, com durabilidade mínima a samsung não dá a mínima para as reclamações.
Com pouco mais de 1 ano algumas teclas simplesmente pararam de funcionar. Olhe na Internet e tem mais reclamações do mesmo problema. A Samsung não me deu nenhuma assistência. Hoje fui na autorizada aqui de Curitiba valor atualizado para troca de teclado é de R$1450,00 uma palhaçada sem fim. Há 1 mês eu fiz o mesmo orçamento e o valor era de R$ 690,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!