Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar mais memória ram ao notebook Acer E5-571-34DV.


Dom Ratão

Posts recomendados

Boa noite a todos. 

 

Primeiro upgrade em minha máquina e o primeiro que faço, então não sou deste mundo "hacker"; Mas enfim, quero colocar pelo menos 4 GB de memória ram ao meu notebook da Acer do modelo Aspire E5-571-34DV com processador I3 de 4°(I3-4005U) geração com 4 GB de ram nativa. Eu o abri e tirei uma foto da sua memória ram (anexado) e da placa (Z5WAH LA-B161P Rev: 1.0 2014-02-25)

Pela o que li na ram, não descobrir o fabricante e não vi algo que pareca com 1333 ou 1600.

 

 

Porém estou com algumas dúvidas e caso precisem de mais informação é só pedir:

1° -- Informei o SNID no site do fabricante e lá fala a Standard Memory de 4 GB e a Maximum Memory de 16 GB, bem como afirma que há dois slot para memória (OBS: parece que a memoria fica uma sob a outra, pois não encontrei outro slot na placa-mãe.). Então posso colocar 2x8 GB no meu notebook?

2° -- O fabricante fala que o tipo de memória é DDR3L SDRAM, mas parece que há outros fatores que podem fazer uma memória não funcionar; mesmo sendo do mesmo tipo. Então como saberei qual comprar:

2° -- Fui no site da Intel para ver alguma informação útil e vi que a memória é 1333/1600. Posso concluir que pode ser tanto 1333 ou 1600, que funcionará tranquilamente.

4° -- Vi no mercado livre uma memória ram 1X4GB da marca Kingston formato SODIMM. e tecnologia DDR3 SDRAM, será que ela funcionará neste notebook?

4° -- É mais duas curiosidade, essa capacidade de 16 GB é devido à placa-mãe ou ao processador, ou aos dois? E se eu comprar uma memória correta de acordo com a placa e outros componentes e não funcionar, terei que atualizar algo no notebook ou a "aceitação" da memória é automático?

 

 

P_20210211_180455_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem, podem marca como resolvido. Uns dois dias depois do post, eu verifiquei o CPU-Z e olhei o número de série da memória ram nativa, e a parti disso, encontrei outras do mesmo modelo, porém de frequência diferentes (A minha é 800 mhz e a nova é 1333 mhz) e assim que chegou e a instalei e não tive problema nenhum. Falam que pode gerar problemas no futuro essa diferença de frequência entre as memórias, mas não sei é verdade ou até que ponto é. Mas de qualquer forma, obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!