Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 2400 utilizando 40-50% do processador em Idle


Posts recomendados

Minhas Configs:

placa-mãe mw-h61h2-m2 (lga1155)

Processador i5 2400 3,1 ghz

Memoria ram ddr3 8gb 1333mhz 

fonte 400w genérica

Placa de vidéo Gtx 950

 

Comprei este computador usado por um bom preço. Uso ele para jogos e estudos. E ao me aprofundar para descobrir até onde essa combinação pode chegar em certos games, utilizei msi after burner para monitorar, e nisso percebi que até mesmo em jogos que nao utilizão tanto do processamento como rocket league, no monitoramento constava a utilização de 100% da cpu. E quando fui ver a utilização do processador em idle, fica em torno de 40-50% de utilização, algo que não é nada normal. E esta sendo utilizado especificamente por 3 processos.:

-System

-System Interrupts

-Cliente server runtime process

Pesquisei por eles na internet e soluções, mas até agr nao consegui resolver este problema, alguem sabe resolver ?

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que não tá em idle idle porque o Chrome está aberto. Mas uma coisa simples que você pode fazer é ir em Aplicativos de inicialização no Pesquisar e tirar qualquer coisa que esteja lá e você não tenha interesse.

Mas não é tão anormal sua CPU ter 40% de uso com o Chrome aberto, visto que já é uma CPU antiga e que não tem Hyper-threading. Sem o Chrome fica a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

2 minutos atrás, Ricardo Najdek disse:

@Acvale7 se voce olhar bem, o chrome consome nem 1%, e sim eu ja olhei com tudo fechado, até mesmo aplicativos em 2° plano, estava com o chrome aberto pois estava escrevendo o post, mas com com o clubedohardware aberto. sim, ja testei retirar tudo qualquer coisa que inicie juntamento com o windows. O maximo que consigo chegar é 37, mas é um unico programa essencial para mim.

 

4 minutos atrás, Ricardo Najdek disse:

 

@Acvale7image.thumb.png.dc0051d4a95ca24bc13f2a673a318cb3.png

 

 

Usei como base o jogo rocket league, porque há gameplays com este processador no youtube, e que mesmo que seja um processador antigo, segundo o monitoramento, fica em torno de 60% da utilização :

 

 

image.thumb.png.bad3fcfef556fad6255cc66f761765ba.png

Em jogos como rocketleague não sinto impacto, mas ao jogar jogos como the witcher 3, há constantes travamento mesmo rodando na casa dos 60 fps, vale lembrar que o uso da gpu atinge 80%, o que provavelmente deixa a placa de video fora de questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, não olhei direito. Man, se o processador já foi abusado com uso em alta temperatura, pode ser que ele tenha perdido um pouco do poder de processamento original. Se você tiver comprado ele usado pode ser que seja o caso. Você pode fazer um teste no cpu.userbenchmark.com pra confirmar que o processador não está funcionando como deveria (mesmo sem saber se o problema é de hardware ou software). Eu imagino que o perfil de energia já está em alto desempenho, se não estiver teste pra ver se melhora. Dá pra fonte de alimentação prejudicar o desempenho do PC também, quando ela não fornece potência suficiente, mas não sei dizer se pode ser isso nesse caso.

 

Também existem alguns malwares que usam o processador em background pra minerar criptomoeda (cryptojacking), por via das dúvidas você pode reinstalar o sistema pra ver se resolve (ou rodar akgum anti-malware). Mas eu acho que o processador já ta desgastado mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!