Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece todos os núcleos do processador!


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, estou com problema com meu processador Core i5-4570 ele tem 4 núcleos, mas por algum motivo só aparece 2 núcleos no gerenciador de tarefas. Já tentei configurar pelo msconfig indo no Executar, já instalei e desinstalei os drivers do processador, até já formatei o pc e instalei o Windows de novo... Estou procurando uma solução a tempos e nenhuma deu certo ainda, então se alguém souber como resolver esse problema por favor me diga...

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Morôni Augusto disse:

Olá, estou com problema com meu processador Core i5-4570 ele tem 4 núcleos, mas por algum motivo só aparece 2 núcleos no gerenciador de tarefas. Já tentei configurar pelo msconfig indo no Executar, já instalei e desinstalei os drivers do processador, até já formatei o pc e instalei o Windows de novo... Estou procurando uma solução a tempos e nenhuma deu certo ainda, então se alguém souber como resolver esse problema por favor me diga...

 

  

No CPU-Z , HW monitor , HW info , os 4 núcleos são reconhecidos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Morôni Augusto disse:

sim formatei não resolveu, a BIOS se diz atualizar, certo? Essa eu tento por ultimo pois tem perigo de queimar a placa-mãe... Mas agradeço a ajuda.

Só perguntei se na BIOS, ele aparece de forma correta.. O resto foi sua imaginação..

 

Pois, tem como travar o número do núcleos que a CPU vai usar, por lá.. Ou ela ainda tá pensando que tá usando o processador antigo.. Em troca de processador, o ideal é retirar a bateria da placa-mãe, pra zerar a BIOS.. E atualização de BIOS NÃO queima placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Só perguntei se na BIOS, ele aparece de forma correta.. O resto foi sua imaginação..

 

Pois, tem como travar o número do núcleos que a CPU vai usar, por lá.. Ou ela ainda tá pensando que tá usando o processador antigo.. Em troca de processador, o ideal é retirar a bateria da placa-mãe, pra zerar a BIOS.. E atualização de BIOS NÃO queima placa-mãe..

Isso , concordo também , e na questão de atualizar bios, se cair a luz no meio , a bios pode ser corrompida e você perder o acesso ao PC , apenas com uma loja especializada esse problema pode ser consertado com uma regravação de bios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!