Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade mas não sei por onde começar.


Posts recomendados

Sou leigo neste assunto ainda, e vim buscar ajuda.

Processador: Intel core i5 7500

placa-mãe: B150M-C/BR

Placa de video: GTX 1060 3GB

Memoria ram de 8gb ddr4

 

Não sei o que acontece jogos mais pesados tem que deixar tudo no low, ele esta ficando lento. Tentei fazer live de lol e começou a cair os fps. Preciso de dicas, para cada peça posso gastar ate 1000 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Delicio Então, recomendo que mude pra um KIT AMD Ryzen, melhor em jogos e você consegue vender o seu ainda. Pode aproveitar a memória do seu.

ou vai pra uma b460 com um i3-10100f ou i5-10400f , o salto vai ser grande , ainda mais se colocar mais um pente de 8gb pra ter 16gb , como ele não disse a fonte , recomendo uma Redragon 500w , Mancer Thunder 500w , Cougar VTE ou VTC 500w , ou se quer algo melhor uma Pichau Nidius 500w , Xpg Pylon 450w , Cv 550 , partindo pras de primeira linhas , SuperflowerIII 550w , Xpg Core reactor 650w .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o tal falado "upgrade futuro" ai nesta placa-mãe não parece viavel, pois o VRM da placa-mãe não deve suficiente para um i7-9700, e um i7-7700, que esta custando R$ 1.500,00... deve dar um ganho geral de 15% e 10-15% em jogos, o que é pouco para valer a pena a troca.

 

Melhor vender a CPU+placa-mãe+memória e comprar um kit novo (CPU+placa-mãe+memória), um de Ryzen 1600AF com 16 Gb de Ram é uns R$ 1.900,00 de i3-10100F (que rende uns FPS a mais) é uns R$ 1.750,00 (na Pichau).

 

Vendendo sua VGA e compre uma 1650 Super, 1660 Super, o que a grana der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira Não acho, mas eu estou visando os sockets, vejamos... Por exemplo (geralmente isso ocorre, como ocorreu esses últimos anos '-')

A Intel a cada 4 processadores novos, muda o socket, as vezes nem 4, as vezes 1, 2, 3...
A AMD a cada 100 processadores novos, muda o socket, as vezes não são 100, as vezes 50, 60, 70...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tavaares00 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Não acho, mas eu estou visando os sockets, vejamos... Por exemplo (geralmente isso ocorre, como ocorreu esses últimos anos '-')

A Intel a cada 4 processadores novos, muda o socket, as vezes nem 4, as vezes 1, 2, 3...
A AMD a cada 100 processadores novos, muda o socket, as vezes não são 100, as vezes 50, 60, 70...

Verdade , mas tu acha mesmo que um I5-10400F não vai aguentar o passar dos anos não? processador 144Fps em todos os jogos , os mais pesados , porque os mais leves , voa , hoje Intel "virou" o jogo , custa menos e da mais performance , sou um "fã" da Amd porém , não tem jeito , a Intel virou esse jogo , com uma boa b460 depois você coloca até um I7-10 e não sei das quantas lá que ela aguenta ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tavaares00 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Sim, concordo plenamente com você, sou fã da AMD também... Mas, bom, temos duas opções pra ele por aqui, ele vai analisar a melhor proposta e assim comprar...

Sim , então vou resumir pra ele:

Quer mais performance gastando menos? vá de Intel , um  I5-10400F é pra vida toda 

Quer ter mais possibilidades de futuros upgrades? vá de AMD , tu consegue um Ryzen 5 1600AF com uma B350-B450 boa , depois  consegue um Ryzen 7 2700 em OC e tal. 

Minha recomendação:

Vá de Intel por conta que hoje os processadores atingiram um nível bem grande de performance , um I5-10400F é pra vida toda , tu não precisa pensar em Upgrades futuros , a não ser que queira 240Fps em Warzone por exemplo , mas ai boa sorte pra ter uma placa de vídeo pra empurrar isso. 

I5-10400F com uma BOA B460 , a asus Tuf Gaming é uma baita placa , tu consegue até por um I7-10 mil e não sei das quantas lá que ela suporta muito bem ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Quer ter mais possibilidades de futuros upgrades? vá de AMD , tu consegue um Ryzen 5 1600AF com uma B350-B450 boa , depois  consegue um Ryzen 7 2700 em OC e tal. 

 

O problema do "upgrade futuro" pode vir a ser o mesmo que ele teve agora - não compensa se o soquete mudou (no caso LGA 1151), e a AMD já anunciou que vai mudar de soquete em 2022. Então a melhor opção agora é o que for mais barato.

 

Li nestes sites de hardware gringos que upgrade de CPU compensa quando o ganho de performance é pelo menos 40%.

Trocar um Zyzen 5 1600AF por um Ryzen 7 2700 melhora de 3 a 7% apenas.

Um Ryzen 5600X fica próximo dos 40% no geral, mas em jogos 22%.

 

Comprando o mais barato hoje - que atenda bem, em 2022, 2023... vende e compra kit novo do que compensar (AMD ou Intel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, 1lokos disse:

 

O problema do "upgrade futuro" pode vir a ser o mesmo que ele teve agora - não compensa se o soquete mudou (no caso LGA 1151), e a AMD já anunciou que vai mudar de soquete em 2022. Então a melhor opção agora é o que for mais barato.

 

Li nestes sites de hardware gringos que upgrade de CPU compensa quando o ganho de performance é pelo menos 40%.

Trocar um Zyzen 5 1600AF por um Ryzen 7 2700 melhora de 3 a 7% apenas.

Um Ryzen 5600X fica próximo dos 40% no geral, mas em jogos 22%.

 

Comprando o mais barato hoje - que atenda bem, em 2022, 2023... vende e compra kit novo do que compensar (AMD ou Intel).

Cara , é como eu falei aquela vez com você , você pega um Ryzen 5000 , tu nunca mais precisará de mais performance , compreendo sua ideia de que a vindo do AM5 fará desinteressante o upgrade futuro no AM4 , mas é o que eu disse , um Ryzen 5 3600 hoje , e pro futuro é mais do que suficiente , isso na minha visão claro , ganhos de performance são importantes porém tu tem que ver também a margem que você tem no processador , não adianta comparar por exemplo o 5600x com o 1600AF e olhar só frames , sem ver a questão do uso dele , naturalmente processadores que são menos utilizados , irão ter mais margem pros próximos anos , não estou falando que este é o caso , é apenas um exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, 1lokos disse:

Joga MS FS2020, DCS World... que tu muda de ideia rapinho sobre "performance sobrando." 😁

Desses só conheço o Flight Simulator , que sobra bem em processador . 

8 minutos atrás, 1lokos disse:

DCS World

Pesquisando aqui , vi esse jogo em um 3770 , ele a 30% de uso e 70-80¨% em situações mais dificieis, então , eu diria que são dois jogos Gpu Bound , se tu não tem performance gráfica suficiente você não joga , agora continuo certo na parte de processador , que sobra , então , essa coisa de ficar pirado com performance principalmente por parte de processador , é só paranoia mesmo , estamos muito bem servidos já , recomendo que veja este vídeo do Peperaio Hardware a respeito disso:

outra coisa " li que só vale a pena se ganhar 40% de performance" , qual processador? se for um Pentium E5500 , com certeza só vale a pena se tu ganhar o dobro da performance , agora , você quer ganhar 40% a mais da performance de um Ryzen 5 3600? I5-10400F? 

23 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

agora , você quer ganhar 40% a mais da performance de um Ryzen 5 3600? I5-10400F? 

Pra isso Você vai ter que gastar uma p$#@ grana,  o que é um bom sinal , já que significa que esses dois caras , são bons pra c#%@$$#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delicio  Lol não é pesado, deveria rodar de boa e fazer live.

 

Se você quer fazer live, pega um processador com mais nucles, de 6 pra cima, isso ajuda muito no multitarefas.

8gb de ram é pouco pra hoje, jogos como o cod warzone roda mal em 8gb (da pra rodar mas roda mal).

E sua placa de vídeo é relativamente boa, pórem se der, vale o upgrade para uma gtx 1660 super, ou uma rtx.

E obvio, uma fonte que suporte bem tudo.

 

Intel é bom pra ter muitos fps, mas se você quiser 60fps, e fazer varias tarefas por fora, AMD ganha com folga (ryzen 5 1600af ou ryzen 5 2600 pra cima).

E placas b350 da amd, vai dar pra fazer upgrade até para um ryzen 7 3700 (dependendo da construção da b350), por exemplo as biostar racing, que dão suporte para esse ryzen 7, assim você tem muita margem pra upgrades futuros, por exemplo de um ryzen 5 1600af pra um ryzen 7 3700.

 

Já intel, é aquela coisa, cada geração de processador, é  uma placa-mãe diferente sem contar os problemas relatados com memorias RAM de alta frequencia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!