Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emachines D520 celerom M575 upgrade de processador


Brasil150

Posts recomendados

Olá, tenho um notebook com um processador Celeron 575 e queria saber por qual outro processador posso trocá-lo porque em 2021 usar um notebook com 1 core é díficil acreditem.

 

A memória é DDR2, o TDP 31W, vídeo integrado ao processador, o socket é PPGA478. Mais informações sobre o processador: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/36680/intel-celeron-processor-575-1m-cache-2-00-ghz-667-mhz-fsb.html

 

Alguém poderia me indicar um melhor? Se possível um dual core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Brasil150 Tudo bem jovem? 

 

Trocar processador de notebook não é a mesma coisa que trocar processador de desktop, mesmo que este processador possua um socket que viabiliza a troca física, diferentemente de uma placa-mãe de desktop que foi projetada para aceitar diversos modelos de processadores, o notebook em questão pode ter uma lista limitada de opções. Diga qual o modelo, fabricante e toda configuração deste aparelho, inclusive as características de sua fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, G7 log disse:

@Brasil150 bom dia, consegues dizer se o processador é soldado à placa-mãe ou se tem como solta-lo?

220px-Socket_PGA478B.jpg.99497732ea9def027caab186426bc186.jpgSegundo essa foto da Wikipedia do Socket 478 ele não é soldado

6 minutos atrás, GusGraf disse:

@Brasil150 Tudo bem jovem? 

 

Trocar processador de notebook não é a mesma coisa que trocar processador de desktop, mesmo que este processador possua um socket que viabiliza a troca física, diferentemente de uma placa-mãe de desktop que foi projetada para aceitar diversos modelos de processadores, o notebook em questão pode ter uma lista limitada de opções. Diga qual o modelo, fabricante e toda configuração deste aparelho, inclusive as características de sua fonte. 

Ok Ok, é que este notebook é de 2008 com um processador de 2006, é bastante antigo e achei que não teria muitas informações mas é um Emachines D520 com 3GB de memória ram DDR2 667. A fonte dele é de 19V 3.42A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Brasil150 Olha o que eu achei aqui mesmo no fórum:

 

 

Especificamente neste tópico um usuário afirma ter substituído o processador por um Core2Duo T5550.

 

Outro usuário dizendo que consegui utilizar um Core2Duo T6500 e teve problemas com o T7300, como eu havia dito que não é todos que funcionam...

 

O resto da pesquisa deixo por sua conta.

 

Até!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, GusGraf disse:

@Brasil150 Olha o que eu achei aqui mesmo no fórum:

 

 

Especificamente neste tópico um usuário afirma ter substituído o processador por um Core2Duo T5550.

 

Outro usuário dizendo que consegui utilizar um Core2Duo T6500 e teve problemas com o T7300, como eu havia dito que não é todos que funcionam...

 

O resto da pesquisa deixo por sua conta.

 

Até!

 

Eu só quero saber se existe algum processador que eu possa substituir sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!