Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler do cpu sendo usada totalmente com temperatura baixa


Posts recomendados

tenho um i5 2400, não sei porque mas creio que o sistema esta entendendo que esta com uma supertemperatura sendo que não está, e ai fica aquele barulho infernal de ventoinha. Fui ver também no hwmonitor e a medição de rpm esta absurdamente apresentando problemas. segue print

image.thumb.png.33e925c99d3c714ce3f30e666d5632a4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olosko 337500RPM? A rotação dos aviões de turbinas a gás em alta pressão operam pouca coisa a mais que 20.000 RPM, e isso é absurdamente rápido... Seu PC ia sair voando, literalmente.

Brincadeiras a parte. Deve ter algo de errado com sua BIOS, tente configurar os coolers pela BIOS ou usando o SpeedFan.

Se isso não resolver o problema eu recomendo dar boot em uma distro Linux (Ubuntu nesse caso) e ver se o problema se repete, caso o problema não se repita então pode ser um bug no Windows ou até mesmo algum vírus, formatar e instalar uma Build diferente do Windows pode ser uma solução, você também pode tentar usar algum antivírus.

Agora se o problema continuar no Linux então o problema é na BIOS em alguma configuração, colocar ela no padrão(resetar) talvez resolva seu problema... E se mesmo assim não resolver o problema então é muito provável que seja em alguma parte física do computador e nesse caso fica mais complexo ajudar, mas os prováveis são o cooler e a placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!