Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Para jogos R$6.500


Posts recomendados

Boa noite, estava pensando em trocar meu PC faz.um tempo, hoje infelizmente ele veio a falecer então preciso de urgência.  O orçamento fica em torno de 6500.

Estava pesquisando o ryzsn 5 3600 (vi algumas pessoas falando que ele esquenta, orientam pegar algum cooler? Se sim qual?

Na época tava vendo uma geforce rtx 2060 mas pesquisando agora quase não acho pra comprar e quando acha ta muito cara. O que recomendam? Vi alguas no shopee mas.a hei muito baratas e estou desconfiado. 

Memoria ddr4

Fonte

placa-mãe

HD e ssd

Gabinete

Vou precisar de um monitor novo tb ( orçamento do monitor vai ficar por fora) o que aconselham? 60hz? 144 vale a pena?

 

Antigamente comprava muitas coisas usando o site boadica por ser aqui do RJ não sei se os preços lá ainda estão em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do que era esse PC que "faleceu" talvez fosse boa ideia fazer um "Frankenstein" dele, porque atualmente uma VGA apenas razoável, a GTX 1660 Super, vai consumir quase 50% do seu orçamento. Preços aproximados:

 

GTX 1660 Super - 2.879,00 - Terabyte.

Ryzen 3600 - 1.300,00 - um i5-10400F vai custar uns 300 mais barato e até dar uns FPS a mais, caso não tenha preconceito contra Intel.

Cooler Gammaxx 400v2 - 115,00 

Placa-mãe B450 - 600,00 (B460 para i5 - 550,00)

2x8GB DDR 3200 - 600,00

SSD NvMe 256Gb - 350,00

HD 1 TB - 290,00

Fonte 500w - 450,00 ou mais

Gabinete ATX "gamer" - 220,00 ou mais

 

Total com Ryzen 3600 ~R$  6.804 + fretes (Kabum, Terabyte).

Core i5 - R$ 6.455,00 (com o Gammaxx, com o cooler box pode chegar nos 80º).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos valores que coloquei é chutado, foi consultado no Google - no máximo arredondado na unidade,  por ex. Placa-mãe B450 - 600,00 é o R$ 599,90 valor comum para vários modelos nas lojas conhecidas, a marca e modelo o comprador escolhe, mesma coisa para a memória e etc.

A ideia foi mostrar o orçamento da para comprar, e principalmente mostrar que VGA representa quase metade do orçamento.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos

8 minutos atrás, 1lokos disse:

Placa-mãe B450 - 600,00 é o R$ 599,90 valor comum para vários modelos nas lojas conhecidas, a marca e modelo o comprador escolhe

Não é assim que funciona, existem vários modelos de B450 e cada um com qualidade diferente, uma pode aguentar um 5950X com overclock no talo enquanto outra sofre com um 3600 em stock, o mesmo vale para fonte e RAM (raramente no caso)

@Droperj Eu recomendo o seguinte:

Ryzen 5 3600

Gammax 400 V2

B450 DS3H

2x8GB DDR4 3200 ou 3000mhz (a mais barata tirando a marca Oloy)

GTX 1660 Super ou uma RX 5600 XT

SSD BX500 240 ou 480GB

HD de 1TB (se quiser pode reaproveitar um que tiver)

Fonte uma Pichau nidus 500 já é o suficiente mas se quiser uma para durar anos tem a super flowr ladex III 550W 

Aqui uma lista de gabinetes bons:

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Cooler Master MasterBox K500 ARGB
Cooler Master Masterbox MB511 TG
Corsair Carbide 275R Airflow
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Corsair iCUE 220T Airflow
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24

5 horas atrás, Droperj disse:

Vi alguas no shopee mas.a hei muito baratas e estou desconfiado. 

Ignore esse site, só compre da Pichau, Kabum e Terabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Droperj disse:

Mas não sei se a 1050 vai conseguir segurar o warzone 

 

Neste teste com GTX 1050 2GB, Ryzen 3600, o FPS fica na casa dos 40.

 

Considerando que uma GTX 1050Ti nova esta sendo vendida a partir de ~1.100,00 aproveite para vender sua 1050 (veja preço de usadas no M.Livre, OLX).

 

O que comprar pode ser também a GTX 1650 - que vai ser uma opção  "quebra galho" - custando a partir de 1500,00-1600,00 mas que permitirá  jogar seu jogo preferido com FPS próximo aos 100.

 

Atualmente as opções/ofertas de Radeon no mercado local são ainda mais limitadas.

 

Na marketplace das Casas Bahia tem RTX 2060 Super da Galax por R$ 2.833,38, neste caso é preciso pesquisar sobre o vendedor.


Além destas VGAs citadas, poderá encontrar a recém lançada RTX 3060 12 GB que chegou por mais de "5.000,00".

A pré-venda na Kabum de umas poucas unidades esgotou em menos de 20 minutos.

 

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@1lokos

Não é assim que funciona, existem vários modelos de B450 e cada um com qualidade diferente, uma pode aguentar um 5950X com overclock no talo enquanto outra sofre com um 3600 em stock, o mesmo vale para fonte e RAM (raramente no caso)

 

Eu sei disso, e por isso mesmo, como não faço testes de hardware, acho mais mais sensato citar uma faixa de preço do que um modelo especifico, meu objetivo não foi "dar a receita do que comprar", mas o que pode ser comprado com o orçamento, principalmente porque atualmente o que comprar com determinado orçamento acaba sendo definido depois de escolhida - ou melhor encontrada, a VGA.

 

Citação

GTX 1660 Super ou uma RX 5600 XT

 

Só que o preço da RX que acha no mercado... R$ 6.510,92 :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, 1lokos disse:

Eu sei disso, e por isso mesmo, como não faço testes de hardware, acho mais mais sensato citar uma faixa de preço do que um modelo especifico, meu objetivo não foi "dar a receita do que comprar", mas o que pode ser comprado com o orçamento, principalmente porque atualmente o que comprar com determinado orçamento acaba sendo definido depois de escolhida - ou melhor encontrada, a VGA.

entendi seu ponto, então recomendo essa lista:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

ela não é exata, mas dá uma boa visão das placas-mãe AM4.

 

Por exemplo, os VRMs de uma Aorus M não são iguais aos de uma Aorus Pro, o dissipador da Aorus Pro é bem superior, mas na lista consta que os dois VRMs aguentam a mesma coisa...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, 1lokos disse:

Só que o preço da RX que acha no mercado... R$ 6.510,92 :) 

@1lokos Não sei de onde tirou esse preço mas ok, nem se acha mais a RX 5600 XT.

@Droperj Não conheço muito sobre placas mães intel então não sei dizer se essa B460 DS3H é boa,

6 horas atrás, Droperj disse:

Essa ta mais barata e tem um clock maior.

A única placa-mãe intel que sei que é boa é a B460 TUF Gaming, tirando essa não sei de nenhuma outra boa.

6 horas atrás, Droperj disse:

A 1660 super fica próxima à 2060? Qtos fps da pra pegar no warzone?

A 1650 Super no low (1080p) já da cerca de 100FPS, no médio deve ser algo entre 70 e 80FPS.

A GTX 1660 Super consegue 80FPS com tudo no ultra, a RTX 2060 deve consegue algo entre 100FPS no ultra.

No geral acho mais vantajoso pegar a 1660 Super e jogar no alto (1080p) que seu jogo deve ficar acima dos 100FPS tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 1660 Super custava 1.250 reais no inicio do ano passado, agora estão pedindo quase 3.000 reais nela! 

Quer rasgar dinheiro, vai em frente...

 

Um Xbox Series S custa 3.199 reais e vem com um Ryzen 3700x e uma GPU equivalente a RX 6700XT que está para ser lançada. 

Um PC gamer desse nível passa facilmente dos 10 mil reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho você comprar esse pc ja montado na pichau https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-10400f-gtx-1660-super-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb

 

Ai você acrescenta + 8gb ram +fonte corsair 650w e ssd m.2 240gb ( pra acrescentar você tem que clicar nas opções lá em baixo ) vai ficar em torno de 6500 reais a vista.

 

(Isso se você quiser um pc montado já, se querer isso eu acho essa uma das melhores opções, ja se você mesmo montar ou outra pessoa montar para você, comprando as peças não montadas no pc seria bem mais barato e você conseguiria uma configuração bem melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!