Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um processador com vídeo integrado


Miguel  vinis

Posts recomendados

Eai galera, tô querendo saber se vale a pena comprar uma apu para conseguir rodar alguns jogos nessa crise de placa de vídeo, e futuramente comprar uma placa de vídeo para botar nesse processador, e mais uma coisa, eu ouvi dizer que não é bom comprar um apu para botar uma GPU mas eu esqueci o motivo, eu também tô querendo saber disso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Miguel vinis disse:

Eai galera, tô querendo saber se vale a pena comprar uma apu para conseguir rodar alguns jogos nessa crise de placa de vídeo, e futuramente comprar uma placa de vídeo para botar nesse processador, e mais uma coisa,

Depende do nínel dela. Se for o 2200g, que é mais de entrada e em um preço em que você não tem muito mais opção, até vale. Mas qualquer coisa mais e é melhor pegar um 1600af com placa de vídeo dedicada.

 

9 minutos atrás, Miguel vinis disse:

e mais uma coisa, eu ouvi dizer que não é bom comprar um apu para botar uma GPU mas eu esqueci o motivo, eu também tô querendo saber disso

Porque você gasta o dinheiro duas vezes. Esses processadores são mais caros por causa do vídeo integrado, então geralmente faz mais sentido comprar um mais barato (e muitas vezes, melhor) e investir o dinheiro em uma placa de vídeo, que vai dar tchauzinho para a iGPU em desempenho por um preço pouca coisa maior.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depende bastante. Se for comprar, compre algum da linha Ryzen, porque a linha Athlon, por exemplo, é muito limitada. A GPU dos processadores é até que considerável, mas o CPU é tão ruim que chega a dar gargalo na própria GPU integrada, como é o caso do Athlon 3000G no BF4. Se você quer pra jogar um Paladins ou um CS GO, a linha Athlon tá de bom tamanho pra ti, além de abrir espaço pra um futuro upgrade (mesmo numa A320MH simples).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende:

Você tem pressa pra montar seu PC?

Se sim, a melhor opção é pegar um processador com vídeo integrado, pois nessa crise os preços das placas de vídeos estão inacessíveis, algo jamais visto. Procure por, no mínimo, um Ryzen 3 3200G, dependendo do seu orçamento.

 

Agora, se você não tem taaanta pressa, espera. Mas só te digo uma coisa, nem eu nem ninguém sabe quando que os preços vão normalizar, tá tudo uma loucura, vi nego pedindo mais de 800 numa R9 270x. Então, se você optar por esperar, saiba que não há previsão pra nada no atual momento.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, acho interessante dar uma investida na placa-mãe juntamente com memórias, uma b450 steel legends, bem construida pra você ter uma boa margem de upgrade pra quinta geração, e as memórias pra apu trabalhar bem com uma boa frequência e baixa latência. não acho vantajoso nesse caso botar uma a320 por sobrar um pouco mais (dinheiro que seria pra um pente de memória talvez) pois o seu limite de upgrade seria um ryzen 5 3600x/3600/ ryzen 7 2700 (ótimos processadores com certeza) mas ter suporte a uma geração a mais seria muito bem vindo e até traria mais ""vida útil"" por conta de um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!