Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar um Controlador de fan na entrada "Cha fan"?


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Olá. tenho uma placa-mãe "H410M-E" da Asus e nela nao tem muitos locais pra fan, estava pensando em comprar um controlador (mais as fans) e colocar nela. Vi que existe esse cha fan que serve pra fans de gabinete, eu conseguiria colocar o controlador ali e dps controlar as fans por ele? Obrigado

Outra duvida é, o Cha fan consegue rodar o RGB da fan? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sei que sua pergunta não foi essa e nem sei se foi esse realmente o motivo do problema, mas achei muito suspeito... Mas eu coloquei um controlador de fan no meu computador da Deepcool depois de uns dias usando o controlador a minha fonte de alimentação uma Cooler Master V 1000 deu um estouro e pifou e vi em uns fóruns um cara que também usou um controlador da Corsair o Commander Pro e a fonte dele também deu um estouro... Depois disso comprei uma HXi 850 e tirei esse controlador pra não correr o risco.

Mas respondendo sua pergunta, pode colocar no CHA_FAN sim e também pode colocar no PWR_FAN se tiver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Sérgio Filho Então meu amigo, nesse caso eu recomendo fazer igual eu fiz aqui... Liguei tudo os fan direto na fonte de alimentação usando esse cabo da imagem abaixo.

Mas como eu disse, não sei se realmente foi o controlador a causa do meu problema, mas achei estranho depois de uns 10 dias usando ele acontecer isso e resolvi tirar para garantir.

Esse é o cabo que eu utilizo pra ligar os fan direto na fonte.

image.png.ed3f4cd1f4b4fbd21b4d6535696ecba0.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...